Érika Hilton pede prisão de André Valadão após pastor incitar ódio contra a comunidade LGBTQIA+

A deputada pede a instauração de uma investigação criminal contra o pastor

Érika Hilton entrou com um pedido contra o pastor André Valadão, da Igreja da Lagoinha, nesta segunda-feira (3), após falas dele contra a comunidade LGBTQIA+. Conforme já contamos aqui no Pop10, o religioso fez uma pregação no último final de semana pedindo que os fiéis acabassem com os gays – André diz que a fala foi tirada do contexto.

Felipe Neto e outros famosos pedem prisão de André Valadão após falas homofóbicas

A deputada federal, pelo PSOL, entrou com ação contra o pastor na 18ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público de Minas Gerais, pedindo uma investigação criminal contra o religioso. A ativista repostou as diversas notícias sobre o assunto e pediu que os internautas “aguardassem” para que a Justiça seja feita.

Segundo a ativista trans, o trecho do vídeo de André, que viralizou na web representa a “incitação direta aos seus fiéis relacionada à morte de pessoas LGBT”. Na denúncia, ela também equipara esse preconceito ao crime de racismo: “Foi demonstrado que a pregação realizada pelo Representado [André Valadão] era composta por inúmeras incitações ao ódio contra a população LGBTQIA+, o que confrontava diretamente com a tese alcançada pelo Supremo Tribunal Federal”.

“A situação, portanto, foi reveladora da necessidade de instauração de um procedimento para apurar a responsabilidade criminal de André Machado Valadão”, concluiu ela. O Ministério Público analisará se aceitou ou não o requerimento dela.

Claudia Leitte segue André Valadão no Instagram

Claudia Leitte repercutiu nas redes sociais, em outubro do ano passado, ao começar a seguir o Pastor André Valadão no Instagram. O líder da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, Minas Gerais, dissemina diversas fake news sobre Lula, inclusive de que ele seria a favor do aborto, da descriminalização das drogas e da liberação de pequenos furtos.

No dia 19 daquele mesmo mês, André chegou a postar um vídeo no Instagram para se desculpar sobre a difamação. Em produção dramática, ele afirmou ter recebido uma intimação do Ministro Alexandre de Moraes, algo que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou ser verdade. Pouco depois, o pastor postou no Twitter: “Censura após censura. Só não vê quem não quer. Vamos juntos derrubar o PT E SEUS ALIADOS! O Brasil jamais será vermelho”.

Como a cantora começou a segui-lo no Instagram logo após essa repercussão, os fãs suspeitam de que ela apoia Bolsonaro. Um fã, inclusive, chegou a lamentar: Claudia Leitte, que ficou milionária com a ajuda de seus fãs em grande maioria gays e pobres, não é capaz de apoia-los em nada. Agora começou a seguir André Valadão e foi seguida de volta. Bolsominia de carteirinha, só falta fazer live com Bolsonaro agora”. 

Claudia nunca chegou a se pronunciar sobre a polêmica e já afirmou que não fala sobre política.

Veja também: Assessoria de Neymar nega briga do jogador durante show: “Ele se divertiu à noite toda”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.