Programa Jimmy Fallon: menosprezo, ‘sala do choro’ e ambiente tóxico; saiba detalhes sobre denúncia contra apresentador

O apresentador teria 'lamentado profundamente' as acusações.

A alegria e ambiente animado ficavam reservados exclusivamente para as câmeras… Pelo menos 16 ex-funcionários do programa norte-americano de Jimmy Fallon de ser um ambiente tóxico de trabalho. Os antigos integrantes da equipe do apresentador relatam as grosserias e desprezos por parte do comandante da atração. Saiba mais detalhes sobre as acusações!

Veja também: Após polêmica, Dudu Camargo assina com TV para apresentar jornal

Programa Jimmy Fallon: desprezo, ambiente tóxico e mais denúncias contra o apresentador

As denúncias dos funcionários pegaram grande parte dos internautas de surpresa. Os relatos foram publicados pela revista norte-americana Rolling Stone. A publicação dizia que o comediante foi acusado por dois funcionários atuais, além de outros ex-contratados do ‘The Tonight Show’. Alguns afirmam que os bastidores eram um ‘ambiente tóxico por anos’.

Foi apontado que Fallon “gritava com membros da equipe, expressava irritação com as coisas mais pequenas e repreendia e menosprezava a equipe por frustração“. “Se Jimmy estava em um dia ruim, o dia de todos estava arruinado“, declarou outro integrante. Ademais, o estúdio tinha um local conhecido como a ‘sala do choro’, que era onde os funcionários iam para desabafar. “Nunca sabíamos qual Jimmy iríamos encontrar e quando ele teria um ataque de raiva. Veja quantos showrunners passaram pouco tempo no programa“, observou outro funcionário.

A matéria ainda conta que os funcionários relataram o impacto psicológico do comportamento do apresentador ao departamento de recursos humanos da NBC, emissora responsável pelo programa. Vale lembrar que Jimmy Fallon está à frente do ‘The Tonight Show’ desde 2014, quando substituiu Jay Leno.

Veja também: Ashton Kutcher e Mila Kunis se desculpam após após apoiar ator condenado por estupros

Defesa

Ainda segundo a revista, tanto Fallon quanto o produtor Chris Miller realizaram uma reunião virtual, onde o apresentador teria pedido desculpas e mostrado remorso. “Peço desculpas se envergonhei vocês, suas famílias e amigos… Me sinto tão mal que em consigo expressar. É vergonhoso, e eu estou muito arrependido. Quero que esse show seja divertido, que seja inclusivo para todos, que seja engraçado, que seja o melhor show, as melhores pessoas“, disse ele, de acordo com o relatório. No entanto, o apresentador, até o momento, não se manifestou diretamente sobre o caso.

Já a NBC comentou o assunto através de um porta-voz: “Estamos extremamente orgulhosos do ‘The Tonight Show’ e proporcionar um ambiente de trabalho respeito é uma prioridade. Como em qualquer local de trabalho, funcionários levantaram questões; estes foram investigados e medidas foram tomadas, quando apropriado. Como sempre acontece, encorajamos os funcionários que sentem, que experimentaram ou que observaram um comportamento inconsistente com as nossas políticas a reportarem as suas preocupações para que possamos abordá-la adequadamente“.

Veja também: Patrícia Poeta rebate críticas por suposto atraso no ‘Encontro’

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.