Duda Beat apaga post após nota sobre polêmica de plágio em ‘Magia Amarela’

A cantora esteve com Juliette na propaganda da Bauducco

Duda Beat se pronunciou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (18), sobre a polêmica de plágio em ‘Magia Amarela’, propaganda da Bauducco, em parceria com Juliette. O escândalo foi revelado por Fióti, assessor de Emicida, revelando que o conceito do comercial foi baseado no hit ‘AmarElo’ – e sem qualquer crédito. 

Maiara chora em live após término com Matheus Gabriel; cantor se pronuncia

“A artista Duda Beat foi contratada pela marca Bauducco, através da Agência Galeria, para ser um dos talentos da campanha publicitária e intérpretes da canção Magia Amarela ao lado de Juliette”, inicia a nota, pontuando: “Não existe qualquer participação criativa da artista na concepção da campanha, identidade visual, letra ou produção musical da faixa/jingle publicitário”. 

De acordo com a equipe de Duda, eles perceberam a semelhança com ‘AmarElo’, mas que o nome de Felipe Vassão, um dos autores da canção, estava listado no escopo da campanha como autor da faixa comercial: “A exclusão de Vassão do time de autores do jingle não foi informado pelo cliente/agência ao longo do processo. Dessa forma, ficou entendido que havia consentimento da produção do jingle por parte dos idealizadores pro projeto original AmarElo”. 

“Essa informação [de plágio] surpreende Duda Beat e equipe, uma vez que nós somos expressamente contrários a qualquer evidência de plágio ou apropriação de ideia criativa sem consentimento de seus autores legais”, afirmou-se na nota. Ela, no entanto, logo depois apagou o pronunciamento.

Juliette já foi acusada de plágio por Manu Gavassi

Manu Gavassi abriu o jogo, em entrevista ao podcast ‘Acessíveis Cast’, de Titi Müller e Marimoon, em setembro deste ano, sobre as semelhanças de seu projeto ‘Gracinha’, lançado no ano passado, com o novo clipe de Juliette com Marina Sena, o ‘Quase Não Namoro’, lançado em julho deste ano.

A Juliette é uma pessoa maravilhosa, eu amo muito a Ju. Ela me ligou antes de tudo sair, o que foi de uma decência, uma classe, uma elegância, de um caráter que poucas pessoas têm nesse meio”, começou a ex-BBB, mas frisou que ficou sim, bastante chateada, com o ocorrido: “Quando eu comecei a ver essas referências visuais, quando eu vi a capa, eu fiquei, sim, chateada”.

Apesar disso, ela lamentou o ocorrido da equipe de marketing da grande vencedora do BBB 21: “Sobre a equipe, tenho algumas coisas a falar. Não tem como não prestar atenção ao que os outros profissionais da sua área estão fazendo em um mercado tão pequeno. Olhar para o lado, ver o que está acontecendo e cada uma respeitar a outra. Assim, eu acho bonito. Ser original dá trabalho, mas é legal”. 

 

Veja também: Dançarino, que teria se envolvido com Lexa, diz não saber se faz mais parte do ballet da cantora

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.