Tony Ramos pretende ‘dar um tempo’ da TV após ‘Terra e Paixão’
Veterano quer se dedicar ao teatro após o fim da trama das 21h da Rede Globo.
Com o sucesso explosivo dando vida a Antônio em ‘Terra e Paixão’, da Globo, Tony Ramos pretende ficar um período afastado das telinhas com o fim da novela. A trama de Walcyr Carrasco chega ao fim no dia 19 de janeiro, após 221 capítulos.
Tony Ramos pretende se afastar da TV após ‘Terra e Paixão’
Mesmo com o afastamento, o veterano não quer parar de trabalhar: com o fim de ‘Terra e Paixão’, ele pretende focar suas atenções ao teatro. “É uma novela popular e, ao mesmo tempo, corajosa. Fui ficando fascinado com o personagem, uma figura louca e também fruto do próprio meio“, reflete, em entrevista ao jornal Extra. “Me deu muita alegria e foi tão forte pra mim que evidentemente vou dar um tempo de televisão até, pelo menos, o meio do ano. Não só pelo volume de capítulos, mas porque Antônio é forte demais“, explica, então.
Ademais, Tony Ramos analisa sua trajetória na TV: ao todo, o artista conta com 142 personagens no currículo. “Eu me sinto com 75 anos, mas sem o peso de ter 75 anos. Essa idade traz responsabilidades. Sou um homem muito preocupado com aqueles que me assistem. Nunca entro em cena se não estiver bem preparado. Se ainda consigo tudo isso aos 75, obrigado, meu Deus. Vamos em frente”, declara, por fim.
Glória Pires também pretende fazer pausa após ‘Terra e Paixão’
E Tony Ramos não é único a pensar em se afastar dos trabalhos da televisão. Sua colega de cena, Glória Pires, também já demonstrou interesse em fazer uma pausa após o fim da novela. Também ao site Extra, a veterana diz que quer focar em sua família e vida pessoal por um tempo. “Quero produzir coisas que me interessam e procurar viver mais para o meu prazer e para minha família. Cheguei até aqui trabalhando muito, mas esse modo contínuo de ter que entregar um resultado não é mais o que me move. Não é que eu vá parar de atuar, mas penso em dar mais valor ao meu tempo, sendo mais gentil comigo“, contou.
Na ocasião, a artista de 60 anos celebra o sucesso de sua personagem na trama, Irene. “Não é uma vilã rasa, é uma mulher profunda. Eu me sinto como se estivesse decolando no meu primeiro Boeing. Estou com todo o meu entendimento da profissão, todo o meu autoconhecimento como artista e mulher, me entregando sem ressalvas. Estou me deliciando, mesmo com todo o cansaço. Com a idade, tenho tido dificuldade m metabolizar o estresse, conciliar o sono é complicado. Ainda assim, estou me sentindo revigorada com 50 e poucos anos de estrada”, comemorou.