Tiago Leifert comenta críticas de quando trabalhava na Globo: “Nunca tive medo de ser impopular”

Apresentador comentou período que ficou no comando do 'BBB'.

Após levantar suspeitas de que estaria de volta à Globo, Tiago Leifert recordou os anos que ficou na emissora. O apresentador anunciou seu desligamento em 2021, alguns meses depois do fim do ‘BBB’, programa o qual ele comandava.

Veja também: Irmã de Davi, do BBB 24, esclarece relação com a cunhada, Mani Rego

Tiago Leifert recorda desafetos na Globo

Em participação no podcast ‘Máquina do Esporte’, o apresentador comentou as rivalidades que tinha na emissora e afirma que não se importava que suas decisões pudessem desagradar os colegas de trabalho. Ele diz que não liga para os comentários ruins por não ter vaidade. “Acho que, na verdade, como sou zero vaidoso, não acho que tenho ego. Eu não tenho medo de pular na granada quando acho que precisa, e trabalhar no ‘Big Brother’ é pular na granada todo santo dia. Acho que hoje o tempo absolve de coisas da época“, analisa.

Tiago Leifert ficou no comando do ‘BBB’ de 2017 até 2021 e, neste período, recebeu algumas críticas. “Apanhei muito, as pessoas entendem muitas coisas que fiz, que foram impopulares naquele dia, mas pulei na granada, não tenho vergonha, nem medo. Minha função era fazer o programa andar, com história e audiência funcionando. Se para isso precisava tomar atitudes impopulares, eu fazia. Como tirar a palavra de um participante, ou dar uma dura num participante, ou dar dura em todos, eu fazia mesmo isso sendo impopular, eu nunca tive medo de ser impopular“, reflete.

Ademais, no bate-papo, Tiago Leifert comenta alguns dos motivos que o fizeram deixar a Globo. “Talvez esteja indo para um lugar que eu não me sinta muito confortável assim e tinha um componente de cansaço também de já ter lutado muito, já ter brigado muito, já ter esticado demais a corda e falar: ‘Eu tenho que passar por isso de novo?’. A hora que eu faço o ‘BBB 21’, que eu achava que ia ser maior do que o 20 – e foi -, e tem uma repercussão enorme, aí eu falo: ‘Acho que já deu’“, recorda.

Veja também: Wanessa Camargo admite que praticou racismo estrutural contra Davi no ‘BBB 24’

Tiago Leifert critica transmissão esportiva no Brasil

A primeira experiência de Tiago Leifert no jornalismo foi na editoria esporte e o apresentador não poupou nas críticas às transmissões esportivas. “(No Brasil) A gente trata mal demais os nossos fãs. A experiência do estádio é péssima e a experiência até do consumo na televisão é muito ruim. Tem muita coisa ruim ainda, muita coisa que dá para melhorar. Acho que ficou para trás, a gente se contenta com pouco. (Uma pessoa) Vai para os Estados Unidos assistir ao jogo do Orlando Magic, quando volta todos falam: ‘A gente está muito atrasado’. O nosso espetáculo é péssimo“, lamenta.

Veja também: Ex-jornalistas da Globo criticam cobertura do Carnaval da emissora

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.