‘Terra e Paixão’: Petra obriga Antônio e Irene a assinarem divórcio

Caçula dos La Selva intervirá nos atritos entre os pais após retornar à mansão.

Petra (Débora Ozório) voltou de seu tratamento psiquiátrico focada e obriga Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) a assinarem o divórcio em ‘Terra e Paixão’, da Globo. Saiba mais detalhes!

‘Terra e Paixão’: Petra obriga Antônio e Irene a assinarem divórcio

Dona de si após finalmente conseguir fazer um tratamento psicológico adequado, a jovem retorna com o intuito de botar ordem na mansão e obriga os pais a resolverem os problemas no casamento e colocarem logo um ponto final em tudo. Quando tudo estiver documentado, Irene e Antônio entrarão em um novo conflito. “A proposta está razoável. Mãe, você deve assinar esse acordo de divórcio de uma vez. Se tiver algum questionamento posterior, você faz. É isso“, dispara o fazendeiro.

Petra perde a cabeça: “Pai! Você não quer que esse acordo seja feito para o divórcio, de uma vez por todas? Então, pare de cria0r problema e assine“. Neste momento, no entanto, Irene começará a desconfiar do cálculo feito por Silvério e garante que o agora ex-marido está escondendo patrimônio. O patriarca dos La Selva pergunta se a vilã está insinuando que ele é ladrão. Os dois, então, iniciam um bate-boca.

Você viu como ele é? Quer me passar a perna“, reclama Irene. “Você que não perde a chance de me destratar“, rebate Antônio. Nesse momento, Petra dá um grito para interromper a discussão e obriga que os dois assinem o divórcio.

Retorno

Petra ficou um longo período afastada da fazenda dos La Selva com a finalidade de tratar sua saúde psicológica de forma adequada. Logo que retorna, sob a ciência das traições entre os pais e aconselha sobre o fim do casamento. “Isso tem que ser feito de maneira civilizada e respeitosa. Acho que, em nome de todos os anos que vocês viveram juntos, essa separação tem que ser amigável e justa. Ninguém precisa sair machucado“, aponta ela.

A jovem, então, descobre que Irene tinha um caso com Vinícius (Paulo Rocha), enquanto Antônio apresentou Agatha (Eliane Giardini) como sua futura esposa. Petra, por sua vez, sai em defesa da mãe na história. “Pai, como é que você dá um jantar pra apresentar a sua primeira mulher como sua futura esposa?! Isso foi um desrespeito com a minha mãe“, garante. O fazendeiro reforça o fato de que também foi traído, mas a amada de Hélio (Rafa Vitti) ignora: “Vim pra te ajudar, mãe, porque eu sei que as mulheres são sempre a parte mais fraca“.

Terra e Paixão‘ é exibida de segunda a sábado, às 21h20 – com exceção das quartas, que a novela é transmitida às 20h30 -, na Globo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.