Rafael Cardoso se manifesta após agredir idoso e diz que irá procurar tratamento
Por meio de sua assessoria, o ator falou sobre o caso nesta segunda-feira (4).
Nesta segunda-feira (4), Rafael Cardoso publicou uma carta aberta a respeito da agressão contra um idoso, gerente de um bar na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator é investigado pela Polícia Civil e, por meio da assessoria de imprensa, informou que estava sob efeito de remédios no momento da lesão corporal.
Rafael Cardoso se desculpa após agredir idoso
Após a divulgação das imagens onde o artista aparece agredindo o gerente do estabelecimento, um comunicado foi postado nas redes sociais, afirmando que Rafael Cardoso responderá por todas as acusações judicialmente. “Estamos passando para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro e (ele) vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis“, inicia o documento.
Ademais, a assessoria de Rafael Cardoso informa que o artista irá se ausentar para passar por um tratamento de saúde. “Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia e de seus negócios. Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa. Atenciosamente, Rafael Cardoso e equipe“, diz o comunicado, por fim.
Veja também: Ex-mulher e primeira esposa de MC Marcinho discutem nas redes sociais
Entenda o caso de agressão envolvendo Rafael Cardoso
Nesta última semana, João Fernando, de 64 anos, foi agredido com um soco na nuca e chutes. Nas imagens, Rafael Cardoso aparece de camiseta preta, bermuda cargo e descalço. Toda a ação dura pouco mais de cinco minutos.
Rafael Cardoso chega ao estabelecimento por volta das 23h, conversa com um garçom e ambos apontam para o gerente, que está de costas na calçada. O ator demonstra interesse em falar com o homem e, ao ver o artista se alterar, o garçom de põe em sua frente e tenta contê-lo. Segundos depois, João se aproxima e os dois conversam. O funcionário do bar volta e se afastar, momento em que o global corre e tenta avançar nele, além de proferir ameaças de morte contra o senhor. Um motoboy chega neste momento e impede que as agressões continuem. A motivação da lesão corporal está sendo apurada.
“A vítima já foi ouvida, as testemunhas já foram identificadas e também serão ouvidas. A vítima não soube dizer o motivo pelo qual Rafael a procurou“, explica o delegado Neilson Nogueira, da 16ª DP (Barra da Tijuca).
Veja também: Edu Guedes entra com duas queixas-crime contra Alexandre Côrrea; ex de Ana Hickmann rebate