Mingau, do Ultraje a Rigor, tem sedação retirada, mas segue sem despertar
O baixista foi baleado na cabeça no Rio de Janeiro
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, segue internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, após ter sido baleado no Rio de Janeiro. De acordo com novo boletim médico, divulgado neste domingo (17), ele teve a sedação retirada e agora começa, aos poucos, o desmame da ventilação mecânica.
“O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de “’desmame’ da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável”, informou-se. No dia 11, ele realizou uma traqueostomia.
Em 6 de setembro deste ano, a Justiça da cidade de Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, decretou a prisão temporária dos quatro suspeitos de balearem Mingau, do Ultraje a Rigor. Marcello Russo, delegado do caso, informou que a prisão do primeiro suspeito, Relíquia, ocorreu em 3 deste mês. Os outros três suspeitos já foram identificados e são associados à facção “Comando Vermelho” da Ilha das Cobras.
Relembre o caso
Mingau, nome artístico de Rinaldo Oliveira Amaral, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada em 2 de setembro deste ano, pelo vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, no Twitter. Na ocasião, ele buscava um neurocirurgião para ajudar o baixista, que permanece em estado grave.
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, continuou ele. Horas depois, ele tranquilizou os fãs: “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado’.
O baixista, que foi alvo de balas após entrar na Comunidade Ilha das Cobras para comprar drogas, está no Hospital São Luiz, em São Paulo e, no último domingo (3), passou por uma cirurgia craniana que durou mais de três horas. No dia 11 de setembro, ele passou por uma traqueostomia: “Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável”.
Mingau segue sob os cuidados médicos e está, aos poucos, melhorando em seu estado de saúde.
Veja também: Os signos BEIJOQUEIROS do zodíaco!