Mingau, do Ultraje a Rigor, recebe alta do hospital

O baixista ficou quatro meses internado após ser baleado na cabeça no Rio de Janeiro

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebeu alta do Hospital São Luiz, em São Paulo, na última segunda-feira (8), onde estava em tratamento intensivo desde setembro. A filha dele Bebel, que fez até uma arrecadação e show para conseguir dinheiro para a internação do pai, esteve com ele no grande momento da alta.

Mãe de Melody critica Anitta por sugerir romance da cantora com filho de Ivete Sangalo

No perfil oficial do músico, celebrou-se: O Mingau agora entra em uma nova etapa de reabilitação. A família do baixista agradece todo o apoio e carinho recebidos. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par. Gratidão”. Em boletim médico, nota-se a melhora de Rinaldo, nome verdadeiro de Mingau.

“Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos”, informou-se, pontuando: “Após o tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança”. 

Que ele siga em recuperação!

Mingau
Reprodução/Instagram

Relembre o ocorrido

Mingau, nome artístico de Rinaldo Oliveira Amaral, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada em 2 de setembro deste ano, pelo vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, no Twitter. Na ocasião, ele buscava um neurocirurgião para ajudar o baixista, que permanece em estado delicado.

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, continuou ele. Horas depois, ele tranquilizou os fãs: “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado’.

O baixista, que foi alvo de balas após entrar na Comunidade Ilha das Cobras para comprar drogas, está no Hospital São Luiz, em São Paulo e, em 3 de setembro, passou por uma cirurgia craniana que durou mais de três horas. Agora, ele permanece sedado em observação para ver como seu corpo reagirá ao ocorrido. Depois, ele passou por um procedimento para aliviar a pressão do crânio e, também, uma traqueostomia.

Ele abriu os olhos em setembro e passou a se comunicar, aos poucos, com a família. Logo depois, recebeu alta da UTI do Hospital São Luiz e recebe a companhia de Bebel, sua filha de 27 anos de idade. Agora, ele está plenamente recuperado e segue com a filha.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.