Filha mostra rosto de Mingau pela 1ª vez e relata infecção pulmonar

Esta é a primeira vez que Isabella Aglio posta uma foto recente ao lado do baixista do Ultraje à Rigor.

Pela primeira vez, a filha de Mingau, Isabella Aglio, mostrou o rosto do pai desde que ele foi internado, no início de setembro. O baixista do Ultraje à Rigor levou um tiro na cabeça na madrugada em que comemorava seu aniversário.

Filha mostra rosto de Mingau pela primeira vez

Nos Stories do Instagram, a jovem explica que o músico está com uma infecção pulmonar. No entanto, Isabella também exibiu o pai progredindo no tratamento e, durante o exercício de fisioterapia, o baixista mexeu o polegar. “Aqui toda vitória é muito comemorada“, celebrou ela, na legenda do vídeo. Na imagem em que Isabella e Mingau aparecem lado a lado, a jovem desabafou: “Tem risada e alegria, mas também tem bastante choro… Tô fazendo tudo o que posso, paizinho. Tudo vai ficar bem, eu prometo“.

No entanto, já há uma ideia sobre a ida para casa, após meses angustiantes de incertezas. “Somente daqui a algumas semanas poderemos deixar o hospital. Apesar da infecção, ele não deixa de nos surpreender a cada dia. É o olhar que diz muito, a risada que mostra que está aqui e até o esforço para tentar levantar da cama“, disse Isabella ao site g1.

Também organizaram o show que vai acontecer dia 14 de dezembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Nenhum dos participantes receberá cachê, e a venda dos ingressos irá ajudar a custear a próxima cirurgia e o tratamento de reabilitação. Meu pai trabalhou a vida inteira como músico e continuava tocando na noite para completar a renda. E essa corrente do bem irá ajudar bastante“, comentou Aglio, a respeito do show beneficente que contará com a presença de vários artistas, com a finalidade de ajudar a família nas despesas pessoais, além de pagarem procedimentos não cobertos pelo convênio.

Cirurgias

O primeiro procedimento cirúrgico aconteceu logo após o atentado, de forma emergencial. Mingau ainda passou por uma cirurgia para diminuir a pressão no crânio e uma traqueostomia (abertura frontal da traqueira com inserção de cânula), em 11 de setembro. Desde o dia 9 daquele mês, a equipe médica vem diminuindo gradativamente as drogas sedativas. A próxima cirurgia, portanto, será para fixar uma prótese na área do crânio atingida pelo projétil.

Mingau foi alvejado no dia 2 de setembro, enquanto passava de carro pela Praça do Ovo, em Paraty, Rio de Janeiro. Criminosos, então, teriam se assustado com a chegada da picape e efetuaram disparos. O músico não conhecia a região, que foi confirmada pelos moradores locais que se trata de uma área perigosa. Dos cinco suspeitos envolvidos no crime, quatro estão presos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.