Mingau, do Ultraje a Rigor, segue em estado grave no hospital
O baixista segue internado no Hospital São Luiz, em São Paulo
Rinaldo Oliveira Amaral, nome verdadeiro de Mingau, segue internado em estado grave no Hospital São Luiz, em São Paulo, nesta terça-feira (4). O neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira e representantes da UTI fizeram uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (5), para falar sobre o caso do baixista.
Série de cada signo: Descubra a ideal para o seu!
“Atendemos o Mingau no domingo, nós fizemos os exames clássicos e adequados para a situação — incluindo exames de imagem da cabeça aos pés. Ele foi para o centro cirúrgico, uma vez que havia traumatismo craniano, para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado. Tudo foi feito de acordo com as normas e as técnicas adequadas. Ele está em uma unidade neurointensivista. Operações futuras podem ser necessárias, mas só o tempo irá dizer. Na UTI se fazem exames e se avaliam”, pontuou o neurocirurgião.
Thiago Romano, doutor e coordenador da UTI, explicou o estado atual de Mingau: “Hoje o Mingau está sedado e está na fase de controle da hipertensão craniana. Prognosticar um paciente nesse momento é difícil. Estamos ao lado dele em todo momento, dando todos os cuidados”.
Mingau, segundo eles, está em estado grave e lutando pela vida. Novos procedimentos devem ser necessários, pontuou o dr. Manoel Teixeira: “No pós-operatório de uma cirurgia, alguns problemas podem surgir, o que pode acarretar novas cirurgias. Possibilidades existem, mas são moldadas de acordo com as situações. O que ocorre a seguir depende da avaliação”.
Relembre o caso
Mingau, nome artístico de Rinaldo Oliveira Amaral, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada no último sábado (2), pelo vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, no Twitter. Na ocasião, ele buscava um neurocirurgião para ajudar o baixista, que permanece em estado grave.
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, continuou ele. Horas depois, ele tranquilizou os fãs: “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado’.
O baixista, que foi alvo de balas após entrar na Comunidade Ilha das Cobras para comprar drogas, está no Hospital São Luiz, em São Paulo e, no último domingo (3), passou por uma cirurgia craniana que durou mais de três horas. Agora, ele permanece sedado em observação para ver como seu corpo reagirá ao ocorrido.
Veja também: Horóscopo do dia (05/09): Confira a previsão para seu signo!