Mingau, do Ultraje a Rigor, ganha cadeira de rodas e ajuda financeira

O baixista foi baleado na cabeça em setembro deste ano e segue internado

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, ganhou uma cadeira de rodas, na última sexta-feira (22), após uma vakinha feita pela filha, Bebel, na web para os custos do tratamento do músico. Rinaldo Amaral, nome verdadeiro de Mingau, está internado no Hospital São Luiz desde que foi baleado na cabeça em setembro deste ano, no Rio de Janeiro.

Fábio Assunção anuncia saída da Globo após 33 anos

No Instagram da empresa de próteses, foram postadas diversas fotos de Mingau com a equipe hospitalar e a filha, sorridente, ao lado de Mingau com a cadeira de rodas: “Com muita alegria, celebramos a entrega da cadeira para o @mingaultraje neste clima natalino! Quem acompanhou todo o processo sabe o quão especial é este presente para todos nós”. 

Nos comentários, o perfil oficial de Mingau agradeceu pelo apoio, assim como a filha dele. Bebel também arrecadou R$10 mil e fez um show beneficente, em 14 de dezembro, para arrecadar dinheiro para os custos: “No dia 14 de dezembro, o Teatro Bradesco será palco para o show beneficente #JuntosPeloMingau que reunirá grandes artistas e colegas de trabalho do baixista em um ato de muita música e solidariedade! O valor arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para o tratamento de reabilitação do Mingau!”.

Bebel
Reprodução/Instagram

Relembre o ocorrido com Mingau

Mingau, nome artístico de Rinaldo Oliveira Amaral, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada em 2 de setembro deste ano, pelo vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, no Twitter. Na ocasião, ele buscava um neurocirurgião para ajudar o baixista, que permanece em estado delicado.

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, continuou ele. Horas depois, ele tranquilizou os fãs: “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado’.

O baixista, que foi alvo de balas após entrar na Comunidade Ilha das Cobras para comprar drogas, está no Hospital São Luiz, em São Paulo e, em 3 de setembro, passou por uma cirurgia craniana que durou mais de três horas. Agora, ele permanece sedado em observação para ver como seu corpo reagirá ao ocorrido. Depois, ele passou por um procedimento para aliviar a pressão do crânio e, também, uma traqueostomia.

Ele abriu os olhos em setembro e passou a se comunicar, aos poucos, com a família. Logo depois, recebeu alta da UTI do Hospital São Luiz e recebe a companhia de Bebel, sua filha de 27 anos de idade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.