Manoel Soares desconversa sobre trabalhar novamente com Patrícia Poeta

Os dois tiveram uma relação tumultuada no 'Encontro', da TV Globo

Manoel Soares forneceu uma entrevista exclusiva para o ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, nesta segunda-feira (17), ao falar sobre sua nova fase da vida profissional. A escolha dele de falar com Sônia Abrão após sair da TV Globo chamou atenção, já que sua ex-colega, Patrícia Poeta, processa a jornalista por difamação após repreender as atitudes dela contra Soares.

MC Katia pede ajuda para pagar cirurgia de amputação de pé

Indagado se voltaria a trabalhar com Poeta, com quem ele teve diversas rusgas ao longo desses anos, ele ponderou: “Não se entra duas vezes no mesmo rio. Porque quando entramos, aquela água já passou e nossa pele já mudou. Não descarto absolutamente nada. Se for algo tranquilo, saudável, meu coração está aberto a tudo. Hoje, eu tenho projeto pessoal de comunicação e ele não caminha na mesma direção da Rede Globo”. 

No ar no podcast ‘Bombou’, no qual fala sobre atualidades, ele diz que apenas assinaria com uma empresa de televisão, novamente, se tivesse responsabilidade social: “Eu estou disposto a ouvir e construir algo que seja saudável para o público, pra mim e para meus parceiros de equipe. Estou preocupado com o conceito. Quero melhorar a vida das pessoas. Se eu entrar num projeto que vai devorar a alma das pessoas todos os dias, então eu não quero. Eu quero poder falar com as pessoas. Eu quero me divertir, dar risada, levar consciência. A emissora que quiser chamar minha atenção precisa trazer seus valores. Não pode odiar pobre, não pode odiar gays”.

Manoel já teve que negar acusações de assédio na emissora

Manoel Soares exibiu nas redes sociais, em 5 de julho deste ano, a carta de demissão da TV Globo após ser alvo de diversas especulações nas redes sociais. De acordo com o site Folha de São Paulo, ele teria sido alvo de denúncias no compliance da emissora por andar de roupão nos bastidores e ser grosso com algumas colegas na cantina. 

Indignado, o ex-apresentador do ‘Encontro’, que dividia com Patrícia Poeta, se defendeu em vídeo: “Essa é a última vez que venho falar sobre esse assunto. Por conta da minha saída da Globo na última sexta-feira, alguns perfis de redes sociais e alguns jornais estão especulando as razões da minha saída. E entre essas especulações, estão denúncias de compliance em que eu teria tratado mal algumas pessoas, andado de roupão nos corredores e por aí vai”. 

Para comprovar que as acusações são falsas, Manoel exibiu no vídeo a carta de demissão da TV Globo, que lia-se: “Comunicado de Desligamento Sem Justa Causa com Aviso Prévio Indenizado”. Logo depois, ele explicou: “Com relação a essas acusações que estão falando que eu teria cometido dentro da empresa, se eu tivesse feito isso, eu teria sido demitido por justa causa, porque é assim que se age quando uma pessoa comete uma situação de assédio da maneira que as pessoas estão falando. Não foi isso o que aconteceu. Vou fazer algo que não me agrada, mas só para a gente encerrar esse assunto, vou colocar aqui minha carta de desligamento da Globo”. 

Vale lembrar que o novo diretor geral da emissora é Amauri Soares, ex-marido de Patrícia Poeta e pai de seu filho Felipe.

Veja também: Ex-BBB Bil Araújo se defende após frequentar casa de pôquer em São Paulo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.