Kadu Moliterno aponta etarismo no trabalho: “Falo minha idade, não me chamam mais”
Ator desabafa após ter perdido trabalhos por idade.
Apesar de manter-se sempre saudável e bastante ativo, Kadu Moliterno aponta etarismo no trabalho como ator. O artista, que atualmente está com 71 anos, diz que já foi cortado de trabalhos quase garantidos ao falar sua idade.
Veja também: Fafá de Belém proíbe a neta de dançar funk
Kadu Moliterno aponta etarismo no trabalho
Em entrevista a revista Quem, o ator lamentou ter perdido espaço na atuação, mesmo que preenchendo todos os requisitos. “Durante a pandemia, muitos atores com mais de 60 anos perderam espaço e comigo também foi assim. Quando apareceu um trabalho – que, por sinal, era no exterior -, me perguntaram se eu falava inglês e pediram para eu fazer um texto no idioma. Fiz tudo, mas quando perguntaram a minha idade, me cortaram na hora. Estavam procurando um ator com 50 anos”, recorda.
Veja também: Grávida de Vitão, Suelen Gervasio acusa fãs do cantor de racismo
“Não faz sentido! Passou dos 50 anos, eles nem olham o currículo, nem valorizam. A pessoa pode aparentar 50 anos, mas se tiver 70, não querem. Passei a sentir que quando falo a minha idade, não me chamam mais. A gente começa como garotão, depois passa a fazer o marido, pai e, se der sorte, consegue papel de avô e bisavô. Não faz sentido você descartar os veteranos, que têm mais experiencia e podem ajudar no set. A emissora que faz isso comete um erro muito grande”, desabafa o artista.
Kadu Moliterno está afastado da TV desde 2019, quando atuou na novela ‘Topíssima’, da Record TV.
Outras oportunidades
Veja também: Viúva de Gal Costa é acusada de ameaças, roubo e extorsão; amiga da cantora pede exumação do corpo
No entanto, Kadu está focado em outros projetos, no momento. Ele em breve estará de volta ao cinema, em um projeto que ainda não pode comentar. Ademais, Kadu estreará em São Paulo o espetáculo ‘O Futuro da Humanidade’, inspirado no livro de Augusto Cury.
“(…) Fui convidado para fazer uma participação importante em um filme. Fiquei muito feliz, porque fazia um tempo que eu não era chamado e não trabalhava. Tive agora outro convite para fazer um filme, mas ainda não começamos a gravar. E em setembro estreio no teatro como um professor de filosofia em ‘O Futuro da Humanidade’, que vai ser um dos personagens mais difíceis da minha carreira”, destaca o ator, por fim.
Veja também: João Augusto, filho de Gugu, vai ao SBT e revela que quer seguir carreira artística