Jojo Todynho rebate críticas ao comentar caso de agressão contra Ana Hickmann

A influencer diz que caso com mulheres brancas sempre tem maior repercussão

Jojo Todynho rebateu críticas nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (14), ao comentar o caso de agressão contra Ana Hickmann em vídeo. A artista comparou a repercussão do caso com o de Patrícia Ramos, que também foi agredida pelo ex-companheiro e divulgou tudo em uma série de fotos e vídeos.

‘Terra e Paixão’: Petra obriga Antônio e Irene a assinarem divórcio

Em desabafo, Jojo explicou: “Deixa eu mandar um recado aqui pra quem não me acompanha e vem aqui falar… Me sinto ofendida quando me chamam de chata, não sou chata, eu sou insuportável. Quando tiver formada, com a minha carteirinha da OAB, estarei pior ainda… Vocês podem não aceitar, mas a realidade é que as mulheres brancas têm seus privilégios e as pretas não. Isso não é vitimismo porque não tenho tempo pra ser vítima”. 

“Mas vou mandar o papo reto, vocês querendo ou não. ‘Ah, mas a Ana é muito mais conhecida e a Patricia não. Não tem nada a ver isso… Patricia é muito bem conhecida e foi no programa da Patricia Poeta falar sobre isso… Só pode falar das vivências pretas se você já sentiu na pele, se você não é preta e não está entendendo o que estou falando, vai fazer um letramento racial, amor. Não gosta de mim? Nem Jesus agradou… Fica por aqui minha fã. Sou livre pra me expressar e falar o que eu quiser… Não vem de hater não, aqui quem cancela é Deus e o banco. O banco nem tão cedo, Deus quando ele quiser. ‘Ah Jojo, você prepotente… ‘ E você é um alecrim dourado… santa”, finalizou ela, sem papas na língua.

Relembre as afirmações de Jojo

Jojo Todynho deu o que falar, na última segunda-feira (13), ao falar sobre o caso de Ana Hickmann, comparando a repercussão com o de Patrícia Ramos. “Aconteceu com a Ana Hickmann foi um grande aprendizado para vocês entenderem que a vida não é uma margarina e para vocês pararem de acreditar e idealizar tudo que veem por aí. Engraçado que a questão da Ana reverberou de uma forma surreal e da Patrícia não”, disse ela. Para nós, mulheres negras, as coisas são muito mais difíceis. ‘Ah, Jojo, você se justifica? Porque eu tenho que me justificar. Acordem pra vida, eu sou uma mulher preta”, desabafou ela na ocasião.

“E as pessoas acham que é mimimi, que a gente está se vitimizando. Não nasci pra ser vítima (…) A Patrícia está sendo condenada por expor uma situação que ela vivia e que ela fez para alertar muitas mulheres. Aí teve comoção para Ana, mas para Patrícia não”, finalizou Jojo, bastante triste com a diferença entre as duas situações.

 

Veja também: Juliette rompe parceria profissional com Anitta

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.