Filha mostra rosto de Mingau pela 1ª vez e relata infecção pulmonar
Esta é a primeira vez que Isabella Aglio posta uma foto recente ao lado do baixista do Ultraje à Rigor.
Pela primeira vez, a filha de Mingau, Isabella Aglio, mostrou o rosto do pai desde que ele foi internado, no início de setembro. O baixista do Ultraje à Rigor levou um tiro na cabeça na madrugada em que comemorava seu aniversário.
Filha mostra rosto de Mingau pela primeira vez
Nos Stories do Instagram, a jovem explica que o músico está com uma infecção pulmonar. No entanto, Isabella também exibiu o pai progredindo no tratamento e, durante o exercício de fisioterapia, o baixista mexeu o polegar. “Aqui toda vitória é muito comemorada“, celebrou ela, na legenda do vídeo. Na imagem em que Isabella e Mingau aparecem lado a lado, a jovem desabafou: “Tem risada e alegria, mas também tem bastante choro… Tô fazendo tudo o que posso, paizinho. Tudo vai ficar bem, eu prometo“.
No entanto, já há uma ideia sobre a ida para casa, após meses angustiantes de incertezas. “Somente daqui a algumas semanas poderemos deixar o hospital. Apesar da infecção, ele não deixa de nos surpreender a cada dia. É o olhar que diz muito, a risada que mostra que está aqui e até o esforço para tentar levantar da cama“, disse Isabella ao site g1.
“Também organizaram o show que vai acontecer dia 14 de dezembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Nenhum dos participantes receberá cachê, e a venda dos ingressos irá ajudar a custear a próxima cirurgia e o tratamento de reabilitação. Meu pai trabalhou a vida inteira como músico e continuava tocando na noite para completar a renda. E essa corrente do bem irá ajudar bastante“, comentou Aglio, a respeito do show beneficente que contará com a presença de vários artistas, com a finalidade de ajudar a família nas despesas pessoais, além de pagarem procedimentos não cobertos pelo convênio.
Cirurgias
O primeiro procedimento cirúrgico aconteceu logo após o atentado, de forma emergencial. Mingau ainda passou por uma cirurgia para diminuir a pressão no crânio e uma traqueostomia (abertura frontal da traqueira com inserção de cânula), em 11 de setembro. Desde o dia 9 daquele mês, a equipe médica vem diminuindo gradativamente as drogas sedativas. A próxima cirurgia, portanto, será para fixar uma prótese na área do crânio atingida pelo projétil.
Mingau foi alvejado no dia 2 de setembro, enquanto passava de carro pela Praça do Ovo, em Paraty, Rio de Janeiro. Criminosos, então, teriam se assustado com a chegada da picape e efetuaram disparos. O músico não conhecia a região, que foi confirmada pelos moradores locais que se trata de uma área perigosa. Dos cinco suspeitos envolvidos no crime, quatro estão presos.