Discurso de Tadeu Schmidt sobre Matteus no BBB 24 cria polêmica: “Eugenista”

Tadeu Schmidt diz que ele é um bom moço pela criação e genética

Tadeu Schmidt repercutiu de maneira negativa na web, no último domingo (14), ao falar sobre Matteus no discurso de eliminação do BBB 24 – e foi acusado de ser eugenista. No caso, o apresentador afirmou que ele é bom moço pela criação e genética, algo que foi apontado como perigoso e, de certo modo, preconceituoso.

Alane é eliminada do BBB 24 e reação choca internautas

No testemunho, Tadeu elogiou Matteus: “A combinação da genética mais a criação que ele recebeu produziu um rapaz que é a imagem da pureza”. Nas redes sociais, os internautas alertaram: “Sabe quem atribuía pureza à genética, Tadeu? Hitler. Mas isso eu acho que vc já sabe, pq se tem uma coisa que você não é, essa coisa é inocente! Faremos Davi campeão e você terá de engolir seu discurso supremacista e enaltecer um preto favelado escolhido pelo povo”. 

Outro ainda pontuou: “Incapaz de maldade, incapaz de grosseria, sua genética, sua criação, sua imagem de pureza… Que discurso nojento!”. Por enquanto, nem Tadeu e nem a equipe de Matteus se pronunciou sobre a polêmica. Veja, abaixo!

Filha de Tadeu Schmidt é parte da comunidade LGBTQIA+ 

Valentina Schmidt, filha de Tadeu Schmidt, repercutiu nas redes sociais, em janeiro de 2022, ao se declarar como ‘queer’. A jovem de 19 anos usa seu perfil no Instagram para educar os seguidores sobre feminismo, LGBTQIA+ e até preconceito.

Em postagem publicada em junho do ano passado – e que voltou a viralizar entre os internautas – a influencer desabafou sobre aceitação: “Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim”.

A filha mais velha do novo apresentador do BBB 22, na ocasião, recebeu apoio do pai e também da mãe, Ana Cristina, que comentou: “Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você”. Valentina também é escritora e atriz. Tadeu diz que aceitou bem a identificação da filha e que sempre a apoiará em todos os seus projetos e viveres.

Em entrevista ao jornal O Globo, ela desabafou sobre sua decisão: “Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda’. Ainda mais porque eu estava encontrando outra paixão, que é o teatro. Não me arrependo de nada nessa minha jornada”. Hoje ela cursa artes cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.