Discurso de Tadeu Schmidt sobre Matteus no BBB 24 cria polêmica: “Eugenista”
Tadeu Schmidt diz que ele é um bom moço pela criação e genética
Tadeu Schmidt repercutiu de maneira negativa na web, no último domingo (14), ao falar sobre Matteus no discurso de eliminação do BBB 24 – e foi acusado de ser eugenista. No caso, o apresentador afirmou que ele é bom moço pela criação e genética, algo que foi apontado como perigoso e, de certo modo, preconceituoso.
Alane é eliminada do BBB 24 e reação choca internautas
No testemunho, Tadeu elogiou Matteus: “A combinação da genética mais a criação que ele recebeu produziu um rapaz que é a imagem da pureza”. Nas redes sociais, os internautas alertaram: “Sabe quem atribuía pureza à genética, Tadeu? Hitler. Mas isso eu acho que vc já sabe, pq se tem uma coisa que você não é, essa coisa é inocente! Faremos Davi campeão e você terá de engolir seu discurso supremacista e enaltecer um preto favelado escolhido pelo povo”.
Outro ainda pontuou: “Incapaz de maldade, incapaz de grosseria, sua genética, sua criação, sua imagem de pureza… Que discurso nojento!”. Por enquanto, nem Tadeu e nem a equipe de Matteus se pronunciou sobre a polêmica. Veja, abaixo!
Esse discurso todo enviezado à eugenia naz*sta, nos tempos de hoje alguém com alcance do Tadeu afirmar que a GENÉTICA induz ao perfeccionismo de alguém, a “incapacidade de cometer maldade” VERGONHOSO E RACISTA! #bbb24
— janyne perronita 🚗 (@wondernyne) April 15, 2024
Filha de Tadeu Schmidt é parte da comunidade LGBTQIA+
Valentina Schmidt, filha de Tadeu Schmidt, repercutiu nas redes sociais, em janeiro de 2022, ao se declarar como ‘queer’. A jovem de 19 anos usa seu perfil no Instagram para educar os seguidores sobre feminismo, LGBTQIA+ e até preconceito.
Em postagem publicada em junho do ano passado – e que voltou a viralizar entre os internautas – a influencer desabafou sobre aceitação: “Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim”.
A filha mais velha do novo apresentador do BBB 22, na ocasião, recebeu apoio do pai e também da mãe, Ana Cristina, que comentou: “Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você”. Valentina também é escritora e atriz. Tadeu diz que aceitou bem a identificação da filha e que sempre a apoiará em todos os seus projetos e viveres.
Em entrevista ao jornal O Globo, ela desabafou sobre sua decisão: “Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda’. Ainda mais porque eu estava encontrando outra paixão, que é o teatro. Não me arrependo de nada nessa minha jornada”. Hoje ela cursa artes cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL).