Zeca Camargo e Glenda Kozlowski estreiam programa na Band com homenagem a Faustão e incentivo a doação de órgãos
Programa 'Melhor da Noite' substitui o 'Faustão na Band'.
Zeca Camargo e Glenda Kozlowski estreiam o programa da Band, ‘Melhor da Noite’, com uma homenagem a Faustão. O apresentador está internado, à espera de um coração na fila de transplante. Na nova atração, os apresentadores incentivaram o público sobre a doação de órgãos.
Zeca Camargo e Glenda Kozlowski estreiam programa na Band com homenagem a Faustão
O programa, que estreou nesta segunda-feira (21), está substituindo o ‘Faustão na Band’, que foi cortado da grade da emissora devido à baixa audiência. “Todos nós estamos rezando pela sua saúde. Todos temos um pouco do Fausto dentro da gente. Aprendemos com ele a ter um olhar mais esperançoso, mais amoroso, mais divertido. O homem com o maior coração do Brasil precisa de um novo coração“, inicia Glenda.
“A gente tem a honra de ocupar esse horário que pra dele. É uma honra uma passada de bastão como essa. Mesmo em outra situação, a gente lembraria com carinho de você. Mas hoje é especial, é com torcida. A gente vai honrar essa torcida. Uma grande responsabilidade, mas, sobretudo, uma honra. Quem sabe faz ao vivo, Fausto“, completa Zeca, então, usando um dos famosos bordões do veterano.
Ademais, o programa exibiu depoimentos de alguns famosos, que deixaram mensagens de apoio para Faustão. “Estamos emanando muitas energias positivas para ele e para a família dele“, disse Cleo Pires. O piloto Felipe Massa, filho de Galvão Bueno, também declarou torcida pela saúde do apresentador: “Estou rezando muito pelo nosso amigo Fausto Silva, tenho certeza que tudo vai dar certo“. Um dos convidados do ‘Melhor da Noite’, o cantor Paulo Ricardo também deixou sua mensagem no palco da atração: “Estamos esperando esse coração de ouro para o Fausto. Um cara fundamental para a música popular brasileira“.
Fila de transplante
Faustão está internado desde o dia 5 de agosto, após uma insuficiência cardíaca, condição que, segundo os médicos que acompanham o caso, vem sendo acompanhada desde 2020. O boletim médico divulgado neste último domingo (20) relatou a necessidade de transplante. “(…) Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluída na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso“, dizia o documento assinado pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto.