Faustão recebe alta hospitalar após transplante de rim

O ex-apresentador recebeu alta nesta sexta-feira (12)

Faustão recebeu alta hospitalar do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (12), após superar a rejeição do transplante de rim e segue sob recomendações médicas. De acordo com a equipe do hospital, o ex-apresentador está estável e o próprio Faustão, em entrevista ao jornal O Globo, garante que está muito esperançoso.

Ana Hickmann e Edu Guedes fazem primeiro vídeo juntos: “Eu nunca traí”

“Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa”, informou Fausto Silva. Em 15 de março, ele passou por uma embolização após atraso na recuperação de um novo órgão e, logo depois, foi submetido a um tratamento mais potente, a hemodiálise, informou Luciana Cardoso: “A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia. […] A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona”. 

Faustão segue sob cuidados médicos e recebe o apoio de amigos e familiares.

Entenda por que Faustão teve prioridade no segundo transplante

A família de Faustão se pronunciou, em março deste ano, por meio da página Faustão Meu Coração,  administrada pela esposa de Fausto, Luciana, e o filho João Silva, sobre o apresentador ter preferência na fila de transplante. O ex-contratado da TV Globo entrou na fila do SUS em 6 de fevereiro e era o 13º – o fato dele ter preferência seria por já ter passado por um transplante, o de coração, há seis meses.

Na postagem feita pelo médico Alvim Soares, o nefrologista explica as condições que o fizeram avançar na fila. Na legenda, pontuou: “Obrigada, doutor, pelo post explicativo. A informação é a melhor maneira de levar conhecimento e transparência”. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou em nota: “A Central de Transplantes do Estado de São Paulo informa que o paciente F. S foi inserido na fila para transplante em 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda, cumprindo”. 

No post do médico, informa-se: “Pacientes previamente receptores de transplante de um órgão sólido, caso desenvolvam falência de outro órgão, terão prioridade na lista de transplante desse último”. Faustão seguia internado e não tinha previsão de alta após o ocorrido do transplante, mas agora já está em casa ao lado da esposa, Luciana Cardoso, e os filhos.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.