‘Vai na Fé’: Dora tem crise de irritação por causa do câncer

Médico da hippie explica que reação é normal, devido às dores da doença.

Em um momento delicado devido ao câncer, Dora (Claudia Ohana) terá uma crise de irritação em ‘Vai na Fé’, da Globo. A situação deixará a todos que a cercam bastante tristes.

Veja também: Em ‘Mulheres Apaixonadas’, Carlão dá surra em Dóris por grosserias da filha

‘Vai na Fé’: Dora tem crise de irritação

Primeiro, Lumiar (Carolina Dieckmann) tenta alimentar a mãe, que se recusa: “Não quero, Lumiar. Estou sem fome nenhuma“. “É o creme de espinafre que você adora. Só uma colher“, insiste a advogada. No entanto, a matriarca grita: “Já falei que estou sem fome! E esse creme está horrível, não quero“. A reação de Dora deixa Lumiar com os olhos marejados.

Em seguida, Fábio (Zé Carlos Machado) e Lui (José Loreto) também se surpreendem com as reações agressivas de Dora. “Quero ir pro quarto. O blen-blen-blen do Lui enche! Você está tocando a mesma coisa faz um tempão! E essa passarinhada que não para de cantar!“, reclama ela. Fábio e Lui, então, trocarão olhares tristes.

Dora também se recusa a fazer fisioterapia e diz que Fábio a está machucando: “Tira a mão de mim“. Mais tarde, entretanto, Dora consegue descansar e se acalma, e o médico explica para a família que essas atitudes são normais em quem lida com o câncer. “A doença provoca dores, que ela não sabe explicar. Por isso, a irritação, o nervosismo“, diz o profissional.

Veja também: Amauri Soares, diretor da TV Globo, nega proibição de beijo lésbico em ‘Vai na Fé’

Despedida

A morte de Dora, aliás, promete trazer muitas emoções nos próximos capítulos. A despedida da personagem terá a presença de Lumiar, Lui, Fábio e da recepcionista Jade (Eloise Yamashita). Acompanhada dos médicos, ela vai ficando cada vez mais fraca e, de mãos dadas com a filha, não resiste ao câncer incurável que descobriu no início da trama. A advogada, então, é acolhida pelo cantor no momento de luto. Os últimos momentos dela serão exibidos no capítulo do dia 20.

Conversa ‘paranormal’

A personagem, no entanto, ainda aparecerá na trama. Em cena prevista para ir ao ar dia 27, Fábio comenta com a filha o que tem feito para amenizar as saudades que sente da mulher: imagina como ela agiria diante de situações corriqueiras. Lumiar, então, decide fazer o mesmo – no entanto, a advogada não esperava que veria a mãe em sua frente. Gostou da técnica que seu pai te ensinou?”, questiona a hippie, logo depois de se materializar para a filha. “Acho que não to preparada pra falar o que to pensando“, reage a loira.

Eu sou a sua imaginação. E to dentro do seu coração. Eu já sei, filha“, diz Dora. “Como você sabe, se até eu to em dúvida? Às vezes, me sinto tão sozinha, sabe?”, desabafa Lumiar, por sua vez, referindo-se a indecisão sobre ceder ou não aos encantos de Lui. A conversa sobrenatural, entretanto, será interrompida justamente pela presença do cantor.

Lumiar não dará esperanças a Lui, mas ficará pensativa quando ele for embora. “Quando o coração e a razão estão brigando, quem perde é a gente“, retorna Dora. “É o que você diria, não é? E eu ia dizer: ‘Mãe, agora eu preciso ficar sozinha’“, dirá a advogada. “Não dá. Agora eu moro em você. Aqui“, responde Dora, apontando para o coração da filha antes de desaparecer novamente.

‘Vai na Fé’ é transmitida de segunda a sábado, às 19h15, na Globo.

Veja também: Ana Maria Braga tranquiliza fãs após não apresentar o ‘Mais Você’ desta quarta-feira (12)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.