Tragédia do submarino Titan, que visitava o Titanic, vai virar filme
Longa já ganhou um nome: 'Salvaged'.
A tragédia do submarino Titan, que mergulhava rumo aos destroços do Titanic, no Oceano Atlântico, vai virar um filme. O longa já está em produção nos Estados Unidos e, aliás, já até ganhou um nome: ‘Salvaged’.
Veja também: ‘Stranger Things’, ‘Wandinha’ e ‘Euphoria’ devem ser priorizadas após fim da greve em Hollywood, diz revista
Tragédia do submarino Titan vai virar filme
Após dias de buscas, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos cinco passageiros e a hipótese trabalhada é que a cabine implodiu. Agora, após fechar uma série documental sobre o submarino da OceanGate, a MindRiot Entertainment irá transformar a história em um filme ficcional. Ademais, o escolhido para conduzir o projeto já foi escolhido: o produtor cinematográfico E. Brian Dobbins, do sitcom ‘Black-Ish’. De acordo com o site Deadline, os roteiristas Justin MacGregor e Jonathan Keasey também estão envolvidos no trabalho.
Veja também: Marília Mendonça ganhará um filme pela Amazon Prime Video
“Nosso filme não apenas homenageará todos os envolvidos na tragédia do submersível e suas famílias, mas o filme (também) servirá como m veículo que também aborda uma preocupação mais macro sobre a natureza da mídia hoje“, disse Jonathan Keasey, da MindRiot. A produção mostrará períodos antes, durante e depois da tragédia, e mesclará realidade e ficção. No entanto, ainda não há uma previsão de quando o longa será lançado ou se estará em alguma das plataformas de streaming populares.
Veja também: Netflix divulga todos os filmes que chegarão na plataforma em 2023; confira a lista completa
Acidente
O submarino da OceanGate, Titan, desapareceu no dia 18 de junho, no Oceano Atlântico Norte, durante uma expedição que levava cinco pessoas aos destroços do Titanic. Após alguns dias de buscas, no dia 22, alguns destroços foram encontrados, indicando a implosão da cabine e, assim, a morte de todos os passageiros. Estavam no submarino o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood – de 19 anos -, e o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.
“Em nome da Guarda Costeira dos Estados Unidos da América, dou os pêsames para as famílias. Só consigo imaginar como tem sido para eles e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento difícil“, disse o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, em coletiva de imprensa feita à época.
Veja também: Priscilla Presley afirma que não transou com Elvis quando o conheceu, aos 14 anos