‘Todas as Flores’: relembre a história da novela que estreou na Globo
A novela é original Globoplay e estreou na TV aberta nesta última segunda (4).
Após sucesso explosivo no Globoplay, ‘Todas as Flores’ estreou na TV aberta nesta segunda-feira (4); relembre a história da trama de João Emanuel Carneiro!
‘Todas as Flores’: relembre a história da trama
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araújo, e será exibida de segunda a sexta na Globo. Ademais, a novela conta com vários enredos, com vilãs perversas, reviravoltas, passados misteriosos e, claro, o bom e velho romance. Saiba detalhes sobre cada história!
Veja também: Em ‘Fuzuê’, Nicolas Prattes celebra ‘parceria incrível’ com Giovana Cordeiro e leveza de personagem
Maíra, Vanessa, Judite e Zoé
O enredo principal gira em torno de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem com deficiência visual que foi criada pelo pai, Rivaldo (Chico Diaz) – de quem herdou o dom para apurar aromas e produzir perfumes – em Pirenópolis, em Goiás. Há anos, a jovem acredita que sua mãe morreu, mas, na verdade, seu pai preferiu esconder a verdadeira história sobre a rejeição de Zoé (Regina Casé) por ter uma filha cega – fora, é claro, o histórico de crimes da ex-mulher. No entanto, Maíra acaba presenciando uma briga entre os dois e descobre, enfim, que ela é sua mãe. No calor da discussão, Rivaldo tem um infarto e morre. Zoé, então, implora para que a filha vá para o Rio de Janeiro e passe a viver com ela.
A fim de fugir de qualquer pergunta de Maíra, Zoé inventa que o pai fugiu com ela ainda pequena e impediu o contato entre as duas. Sem ninguém por perto, a moça acaba aceitando a proposta. No entanto, a vilã tem um plano por trás do convite: que a jovem faça uma doação de medula para a irmã, a perigosa Vanessa (Letícia Colin), tratar uma leucemia.
Ademais, Zoé guarda muitos outros segredos, como um esquema de aliciamento de pessoas vulneráveis para tráfico humano e escravo – que esconde através da fachada de uma obra social. Indefesa, Maíra chega ao Rio e se reencontra a madrinha, Judite (Mariana Nunes), que faz o alerta sobre os perigos que a jovem corre com a mãe.
Maíra também terá que enfrentar uma rivalidade com Vanessa por causa de uma paixão por Rafael (Humberto Carrão), então noivo da vilã. Nessa treta toda, ainda há Pablo (Caio Castro), amante da megera e comparsa nos golpes dela.
Veja também: Isabel Teixeira celebra protagonista em ‘Elas por Elas’
Guiomar e Humberto
Humberto (Fabo Assunção) é casado com Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), presidente da Rhodes – loja de luxo da novela e palco central da trama. O casamento foi armado por Zoé, que sempre foi apaixonada pelo empresário e viu na relação uma chance de garantir um futuro para os dois. No entanto, o homem sempre gostou de Judite.
Família Darci
Outra história contada é a da família de Darci (Xande de Pilares), moradores da Gamboa, região central do Rio de Janeiro. O chefe da família é segurança da Rhodes e presidente do bloco Filhos da Gamboa.
Na família Darci, além do patriarca, temos também a sogra dele, dona Darcy (Zezeh Barbosa), esposa de Chininha (Micheli Machado), Javé (Jhona Burjack) – filho de Darci com a ex-namorada Patsy (Suzy Rêgo) -, Brenda (Heloisa Honein), filha de Mauritânia (Thalita Carauta) – que foi renegada ela mãe pelo seu trabalho -, e, por fim, o pequeno Ney.
Veja também: Lícia Manzo tem novela das 18h cancelada pela Globo
Fazenda de tráfico humano
Como já dito antes, Zoé comanda uma quadrilha de tráfico humano e escravos ao lado de Samsa (Ângelo Antônio), que, por estar preso, conta com a ajuda da mulher, Debora (Barbara Reis). Entretanto, em meio a isso, Diego (Nicolas Prattes) acaba conhecendo o chefe do esquema ilegal na prisão. O jovem assume um crime no lugar de Olavo (André Loddi) em troca de uma quantia em dinheiro para mudar a realidade de sua família. Como o plano não sai como esperado, Diego jura vingança contra o homem e Luis Felipe (Cássio Gabus Mendes) após ser liberado da cadeia.
‘Todas as Flores’ é transmitida de segunda a sexta, às 22h25, na Globo.