‘Terra e Paixão’: Marino descobre mais uma morte ligada a Daniel
Delegado dará novos passos na investigação do 'acidente' do filho de Antônio (Tony Ramos).
Agora que sabem que a morte de Daniel (Johnny Massaro) não foi um mero acidente, Marino (Leandro Lima) faz novas descobertas sobre outros assassinatos relacionados em ‘Terra e Paixão’, da Globo. Saiba mais detalhes!
Além do tiro no peito de Ademir (Charles Fricks) e do susto dado em Caio (Cauã Reymond), o mandante dos crimes fará mais uma vítima: Ernesto (Eucir de Souza) morrerá nos próximos capítulos, após uma explosão, enquanto Dalva (Patrícia Pinho) ficará em estado grave após Sidney (Paulo Roque) sabotar o carro do mecânico.
Recapitulando um pouco: Ernesto era o mecânico responsável pelos carros da empresa dos La Selva na época que Daniel sofreu o acidente. Com a desconfiança que a morte do ‘queridinho’ da família não tenha sido por acaso, as investigações continuam e a perícia descobre que os freios do carro do herdeiro de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) haviam sido adulterados. Principal suspeito, Ernesto se recusou a revelar o verdadeiro mandante – Dalva, esposa do mecânico, é a única que sabe de tudo. Já Sidney, por sua vez, é um dos capangas da fazenda do patriarca da família e trabalha ao lado de Ramiro (Amaury Lorenzo).
‘Terra e Paixão’: Marino descobre mais uma morte ligada a Daniel
Ernesto, decidido a não contar nada, decide fugir com a esposa na calada da noite. No entanto, Sidney irá ao local antes disso, para sabotar o carro. Assim que dá partida, o automóvel explode e o mecânico morre na hora, enquanto sua mulher ainda resistirá, mesmo após ter sido arremessada longe. “A mulher dele sobreviveu, está muito mal. Foi levada para o hospital“, avisa Marino. Caio, então, ressalta que a viúva pode sofrer uma queima de arquivo nas próximas horas. “Vou deixar dois policiais na porta da UTI para garantir a segurança“, afirma o delegado, em resposta.
Reviravoltas na vida pessoal
Aliás, não é apenas a vida profissional do delegado que está agitada! A vida pessoal de Marino também está uma verdadeira confusão. Tentando provar que está tentando ser um homem melhor para merecer o amor de Lucinda (Débora Falabella), ele decidirá assumir o filho de Graça (Agatha Moreira) – que todos pensam ser de Daniel. No entanto, a dona da butique entrará em desespero: “Você não pode fazer isso! Vai acabar com a minha vida! Se quiser mesmo ser um cara legal comigo, esquece esse filho. A criança é do Daniel! Tem que ser dele! O que não está certo é você vir aqui reclamando o filho que nunca quis, depois de tanto tempo. Como é que vou explicar pro doutor Antônio que esse bebê não é neto dele?“.
Marino, então, vai para casa arrasado e decide terminar seu romance secreto com Lucinda. “Tô descobrindo como é complicado consertar as coisas erradas que a gente faz. É difícil ser um homem bom nesse mundo. Algumas coisas não dependem só de mim. E eu sou um homem errado demais, talvez nem tenha mais conserto. Na primeira vez que eu amo uma mulher de verdade, eu não posso ficar com ela porque sei que não mereço… O melhor é a gente se afastar mesmo“, lamentará ele.
Mas quem disse que adianta? Lucinda bate na porta do quarto do policial e se entrega: “Talvez fosse melhor mesmo a gente ficar afastado. Talvez fosse a coisa certa a se fazer. Mas eu não quero. Eu tô apaixonada por você”. Os dois acabam aos beijos e, é claro, a situação termina na cama.
‘Terra e Paixão‘ é exibida de segunda a sábado, às 21h20 – com exceção das quartas, que a novela é transmitida às 20h30 -, na Globo.