‘Terra e Paixão’: internada, Petra lembra de seu abusador

Distante da família enquanto realiza o tratamento internada em uma clínica especializada, Petra (Débora Ozório) lembra quem é seu abusador em ‘Terra e Paixão’, da Globo. Alerta: esta matéria aborda temas delicados, como abuso sexual e questões psicológicas, como depressão e automutilação. Se os assuntos te trazem gatilhos, não prossiga com a leitura.

‘Terra e Paixão’: internada, Petra lembra de seu abusador

Antes, a caçula dos La Selva já revelou ter pavor de qualquer contado mais íntimo devido ao trauma de ter sido abusada na infância. Pressionada pela família, a engenheira não relatou quem foi seu agressor, por não se lembrar do rosto dele. No entanto, na clínica, Petra contará um sonho que teve.

A amada de Hélio (Rafa Vitti) diz que, em seu sonho, estava em uma festa, cheia de gente, debaixo d’água. No local, todo mundo parecia respirar normal, mas ela precisa sair da água para não se afogar. A terapeuta, então, demonstra curiosidade no enredo do sonho e questiona como a mocinha se sentia na tal comemoração.

Fala dessa água que te sufoca. Por que era água que te sufocava? Você já se afogou alguma vez?“, pergunta a profissional. Neste momento, Petra lembra do momento em que está tomando banho de rio e é pega por um homem. “Eu lembrei! Eu lembrei quem abusou de mim“, dispara ela, então.

Hélio será desmascarado

Em breve, a novela ganhará mais uma reviravolta daquelas! Isso porque Hélio será desmascarado por Anely (Tatá Werneck). No entanto, o filho caçula de Agatha (Eliane Giardini) conseguirá se safar de mais essa. A irmã de Lucinda (Debora Falabella) escuta o engenheiro chamando a vilã de mãe na pousada e conta tudo para Luigi (Rainer Cadete). Os dois, então, decidem confrontar o rapaz.

Você mentiu esse tempo todo, mas agora sabemos!“, dirá Anely. O italiano completa: “Si! Sabemos que tu é figlio da Agatha!“. Hélio finge surpresa e começa a rir: “De onde a Anely e você tiraram essa história?“. “Não se faz de engraçadinho. Ontem eu vi quando você entrou com a Agatha bêbada na pousada. Daí eu segui os dois. E ouvi a conversa que tiveram! Você falou que ela não devia ter bebido tanto e chamou de mãe! E ela disse que estava comemorando e te chamou de filho. Disse que tirou a Irene (Gloria Pires) do páreo e que a nossa hora chegou!“, disparou Anely.

O engenheiro, por sua vez, tenta se explicar: “De fato, eu estava no bar e vi a dona Agatha bêbada. Fiquei preocupado e achei mais seguro trazê-la para a pousada. Como já tinha bebido demais, ela achou que eu era o Caio (Cauã Reymond) e só por isso deixou que a acompanhasse“. Luigi, entretanto, continua intrigado, mas Hélio consegue sustentar a mentira: “E aí eu entrei no jogo para trazer ela de volta. Por isso me chamou de filho e eu a chamei de mãe. Dá para entender?“. Anely, por fim, ficará confusa e acredita que entendeu mal. Os dois pedem desculpas e saem, deixando o possível futuro herdeiro dos La Selva aliviado.

Terra e Paixão‘ é exibida de segunda a sábado, às 21h20 – com exceção das quartas, que a novela é transmitida às 20h30 -, na Globo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.