‘Terra e Paixão’: Hélio (Rafael Vitti) entra na mira de Antônio; saiba mais
Novo personagem já está fazendo a diferença na trama.
A chegada de Hélio (Rafael Vitti) já está impactando a vida de Petra (Débora Ozório) em ‘Terra e Paixão’, da Globo. No entanto, o personagem será importante para outra pessoa: Aline (Barbara Reis). E não para por aí: por ajudar a professora em sua plantação, o rapaz entrará automaticamente na mira de Antônio (Tony Ramos). Saiba mais detalhes!
‘Terra e Paixão’: Hélio (Rafael Vitti) entra na mira de Antônio
O agrônomo acaba tornando-se a chave para a mocinha ter uma plantação cheia de lucros e seu negócio, enfim, comece a girar. Antes, Aline não tinha muito conhecimento sobre o assunto, mas aprenderá tudo o que precisa saber sobre o uso de máquinas e tecnologia de sua plantação de milho. E isso, claro, despertará a ira do patriarca dos La Selva.
Hélio também será centro de um conflito envolvendo Luigi (Rainer Cadete). O trambiqueiro nota a aproximação da esposa com o rapaz e acaba se unindo ao sogro com receio de perder a fortuna dos La Selva. Mas ele também aproveita a distração de Petra com Hélio para ter mais encontros às escondidas com Anely (Tatá Werneck).
Aproximação de Petra
Agora podendo finalmente confiar em alguém, Petra decide desabafar sobre um trauma do passado. A situação acontecerá quando ela aceita o convite de Hélio para um passeio. Neste momento, os dois começam a abrir o coração sobre a vida pessoal e o rapaz admite que sua noiva o trocou pelo patrão. “Ela me deixou, dizendo que queria um cara mais ambicioso. Perdi a noiva e o emprego“, lamenta ele.
Petra, por sua vez, aponta o quanto é ruim ter a sensação de não conseguir dar o que os outros esperam. Nesse momento, ela conta que teve muitos namorados e cita o casamento com Luigi, mas admite que nunca se sentiu o suficiente para nenhum deles. “E agora o Luigi está gostando de outra… Parece que os homens sempre desistem de mim“, desabafa. Hélio, então, se aproxima e a encara: “Eu não consigo entender como um homem pode desistir de você“, fala ele.
Os dois se beijam e o clima vai esquentando, mas Petra logo se mostra nervosa, se afasta e pede para ir embora. Hélio não entende muito bem o que houve, mas se levanta para eles irem embora. Durante a volta, o carro dele tem um problema e eles pegam carona em um caminhão. Ao chegarem na pousada, Petra declara: “Acabou que nosso passeio virou uma aventura. Mas foi bem divertido, obrigada”. O engenheiro brinca que avisou desde o início que usar o carro velho dele seria uma emoção.
Petra abre o jogo sobre aversão a sexo
Hélio decide perguntar se Petra quer subir para tomar um banho e conversar um pouco mais. Ela fica pensativa, mas o rapaz garante que quer apenas conversar, sem segundas intenções e ela aceita o convite. A caçula dos La Selva toma banho e, na sequência, os dois comem alguma coisa. O engenheiro diz que gostou do passeio e que gosta muito de passar um tempo com ela. A jovem retribui a declaração e acrescenta: “Hélio… Me desculpa por ter me afastado depois do nosso beijo“. O engenheiro enfatiza que ela não precisa se desculpar ou explicar qualquer coisa. “Mas eu quero falar. Eu acho que é a primeira vez que eu consigo falar disso“, surpreende ela.
Petra começa dizendo que algo muito ruim aconteceu com ela e por isso começou a tomar muitos remédios. Hélio tentará encostar na jovem, que se afasta delicadamente e desabafa: “Eu não gosto de ser tocada por homens e nem consigo fazer sexo quando tô lúcida. Mas eu entendi que posso falar disso agora… Eu fui abusada por um homem quando eu era criança“, diz, bastante emocionada.
‘Terra e Paixão‘ é transmitida de segunda a sábado, às 21h20, na Globo.