‘Terra e Paixão’: Antônio (Tony Ramos) tem crise de choro ao descobrir traição de Agatha
O fazendeiro se declara para a mãe de Caio (Cauã Reymond), mas descobre uma verdade cruel sobre sua amada.
Muitas emoções! Após o retorno de Agatha (Eliane Giardini), Antônio (Tony Ramos) não conseguirá esconder sua alegria e se declara para a mãe de Caio (Cauã Reymond) em ‘Terra e Paixão’, da Globo. No entanto, o fazendeiro vai sofrer um baque daqueles ao descobrir a traição da amada. Ah, e Irene (Gloria Pires) também não ficará muito feliz com a reação do marido com o retorno da ex…
‘Terra e Paixão’: Antônio (Tony Ramos) se declara para Agatha e Irene surta
Assim que chega em Nova Primavera, Agatha sofre um sequestro arquitetado por Irene, mas é salva por Caio e Hélio (Rafa Vitti). Com a ajuda do filho, ela retorna à mansão dos La Selva, em meio às comemorações da vilã da trama – que ficará revoltada com a reviravolta. Antônio, por outro lado, fica emocionado: “Não pode ser… Não, não pode…“, murmura, olhando incrédulo para a amada.
Caio, então, explica que a mãe forjou a própria morte para fugir de Antônio. Irene, desnorteada, tenta convencer que a rival é uma impostora: “Foi você, Caio, que montou esse teatrinho… Mas nós não vamos cair nessa mentira! Não é, Antônio? Vai embora dessa casa, Caio! Vai! Leva essa mulher daqui! E depois, Angelina (Inez Viana), você vai se ver comigo por apoiar a farsa do Caio… Ora, se vai!“, ameaça.
Antônio, entretanto, manda Irene calar a boca e segue encarando Agatha, encantado: “Esses olhos… Esses olhos! Podem passar mil anos, mas eu nunca ia deixar de conhecer a mulher que mais amei na vida… Esses olhos são da Agatha“. “Sim, sou eu, Antônio… Eu estou de volta“, diz a mãe de Caio. A vilã surta de vez após o fazendeiro, ainda ‘hipnotizado’, fazer um convite à ex: “Agatha, eu queria pedir a você, por favor, para conversar comigo no escritório. Vamos?“. A treta é certa!
Antônio descobre traição
Mas a alegria de Antônio não dura muito tempo. Durante a conversa, o fazendeiro pergunta o motivo de Agatha ter sumido. “Se eu não tivesse feito o que fiz e da maneira que fiz… Você teria me matado”, responde ela, então. O vilão garante que jamais faria mal a amada, mas a mulher conta que estava apaixonada por outro homem. “Estava louca de paixão e sabia que você não aceitaria. Você ia perseguir a mim e… E ao Evandro (Rafael Cardoso), até matar nós dois“, diz.
“Evandro? Aquele médico que fez o parto do Caio? Então, vocês tinham um caso bem na minha cara? Quer dizer que o Caio não é meu filho?“, questiona o homem. Agatha, no entanto, jura que o amante de Aline (Barbara Reis) é, sim, seu herdeiro e explica que a paixão aconteceu quando ela já estava grávida. “Me sentia tão carente… No começo da nossa relação tudo foi lindo, mas você foi mudando. Foi ficando cada vez mais ciumento, me maltratava, me ameaça“, defende-se ela.
Agatha continua, dizendo que forjar a própria morte foi a única saída para conseguir se encontrar com o amante sem ser perseguida. “Como conseguiu? Eu vi, eu vi com esses olhos você morta… Descendo naquela cova… E eu destruído, o meu mundo acabado. Eu… eu preciso entender tudo, Agatha“, diz o fazendeiro, visivelmente abalado. A mãe de Caio promete esclarecer tudo com calma em outro momento e deixa o ex sozinho com Angelina. Neste momento, ele abre o coração para a funcionária: “Culpei o Caio a vida toda por essa morte… Mas esse tempo todo quem estava morrendo era eu. Morrendo de amor pela Agatha. Uma paixão eterna“, lamenta. Em seguida, ele se tranca sozinho e tem uma crise de choro: “Agatha… Por que você fez isso comigo?“. Será que vem vingança por aí?
‘Terra e Paixão‘ é transmitida de segunda a sábado, às 21h20 – com exceção das quartas-feiras, que a novela inicia 20h30 -, na Globo.