Taylor Swift lamenta morte de fã de 23 anos em show no Rio de Janeiro

Ana Clara Benevides Machado morreu por conta do calor no RJ

Taylor Swift publicou um comunicado no stories do Instagram, na última sexta-feira (17), ao descobrir a morte da fã Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos de idade. A jovem, estudante de psicologia, passou mal por conta das altas temperaturas no Rio de Janeiro e sofreu uma parada cardiorrespiratória às 20h50, pouco antes do primeiro show da cantora no Brasil.

Anahí abandona show do RBD após mal-estar e recebe diagnóstico

Nas redes sociais, a cantora lamentou: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Eu tenho outra coisa além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou conseguir dizer algo sobre ela no palco porque me sinto tomada de luto quando tento falar sobre isso”. 

“Quero dizer neste momento que sinto esta perda profundamente e que meu coração está destroçado com a família dela e seus amigos. Esta é a última coisa que pensamos que aconteceria quando decidimos trazer a turnê para o Brasil”, finalizou ela. Mais de mil fãs desmaiaram por conta do calor no Engenhão, local do show de Taylor Swift. 

A própria artista, inclusive, pediu que os fãs recebessem água durante a apresentação. De acordo com o público, a organizadora do show, T4F, proibiu garrafas de qualquer tipo dentro do estádio e sem acesso à bebedouros. Em nota, a T4F lamentou o falecimento de Ana, porém não anunciou medidas para inibir ocorrido.

Nas redes sociais, internautas defendem a lei Ana Benevides, para permitir que entrem com água em eventos como festas e shows. Que ela descanse em paz!

Prefeito Eduardo Paes anuncia novas medidas em show da Taylor Swift

Após a tragédia e a morte da jovem de 23 anos, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se pronunciou no Twitter, neste sábado (18), revelando medidas para inibir um caso similar em outro show da Taylor Swift. A artista, que está no Brasil para a ‘The Eras Tour’ se apresenta ainda nos dias 18 e 19 no Rio de Janeiro, e em São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

“Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show”, escreveu ele para os eleitores.

Por fim, o prefeito pontuou as medidas que serão tomadas: “Já posso adiantar as seguintes medidas que eles devem anunciar ainda na manhã de hoje: – antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o publico do sol – novos pontos de distribuição de água; – aumento de numero de brigadistas – aumento de ambulâncias”. 

 

Veja também: Christian Chávez faz homenagem a Dulce María e Anahí por se apresentarem com o RBD mesmo doentes

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.