Tatá Werneck é processada novamente após fazer piada com a RedeTV!
A emissora alega que a comediante fez "ataques públicos" contra eles
Tatá Werneck foi processada mais uma vez, pela RedeTV! nesta segunda-feira (27), após fazer uma nova piada no Prêmio Multishow com a emissora. Desta vez, a comediante brincou sobre a primeira ação do canal contra ela: “Eu fiz uma piada dizendo que o meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! e fui processada. Eu quero pedir desculpas, e dizer que este ano eu vim com um vestido mais caro do que a grade, para a gente não ter esse problema”.
Segundo o site Hora Top TV, a emissora classificou a declaração como ““depreciativa e abusiva” e protocolou uma ação no dia 9 de novembro, dois dias após a premiação. A empresa afirmou que, novamente, Tatá fez ataques, o que caracteriza em “evidente abuso ao direito à liberdade de expressão”, que teve por objetivo “ridicularizar a condição financeira da apelante para fazer uma suposta piada, caracterizando um evidente abuso de direito”.
A RedeTV! ainda afirmou que a “ninguém é dado [direito de] se utilizar do processo como palco para insulto ou deboche em detrimento da parte adversária, o que caracteriza desrespeito à própria atividade jurisdicional”, para “condenar a apelada ao pagamento de indenização por danos morais, em virtude do manifesto abuso da liberdade de expressão”.
A juíza Flávia Almeida de Castro, responsável pelo processo, pontuou que “a existência ou não de humor na frase dita pela ré não cabe ao juiz fixar. Certo é que a assertiva é incapaz de malferir a imagem de uma rede de TV, regularmente estabelecida no mercado”.
Relembre o primeiro processo contra Tatá Werneck
O processo contra Tatá foi por conta de uma brincadeira que a comediante fez ao apresentar o Prêmio Multishow 2020 ao lado de Paulo Gustavo. Na ocasião, ela fez uma piada sobre seu guarda-roupa e disparou: “Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem”.
Ricardo Brajterman, advogado da esposa de Rafa Vitti, diz que o processo é ridículo e sem fundamento e ironizou: “Se a RedeTV! está tão desesperada por dinheiro, a ponto de fabricar um processo totalmente descabido para pedir R$ 50 mil a Tatá, eu posso tentar convencer minha cliente a doar o vestido que ela usou no Prêmio Multishow e eles ainda podem ficar com o troco.”
Tatá até anunciou o leilão do vestido após toda a polêmica: “Pessoal, como vocês sabem, o vestido que eu usei gerou uma polêmica, eu estou sendo processa, então, eu pensei: ‘Como transformar uma situação ruim numa situação boa? Já tinham me sugerido isso, eu vi no Twitter, então, eu vou leiloar esse vestido, que eu adoro muito –apesar de ter me gerado o processo– e vou doar o dinheiro para alguma instituição”.