Sthefany Brito explica problema de saúde do filho após alta hospitalar
Enrico foi diagnosticado com celulite ocular
Sthefany Brito explicou, em bate-papo com os fãs no stories do Instagram, nesta terça-feira (26), o motivo da internação do filho, Enrico, após ele receber alta do hospital. O menino, de apenas três anos, foi diagnosticado com celulite ocular e, por conta da gravidade da inflamação, teve que receber cuidados especiais.
Assessoria de Wanessa nega rumores de crise da cantora com Dado Dolabella
Sobre isso, ela informou: “Bom, primeiro de tudo, muito obrigada pelas mensagens de carinho e preocupação com o Enrico. Sábado, um mosquitinho picou perto do olho dele e ele ficou com o olhinho um pouquinho inchado, nada demais. Dei o antialérgico porque isso já tinha acontecido algumas vezes e o antialérgico era suficiente”.
“No domingo, ele acordou com o olhinho direito completamente inchado, vermelho e fechado. Ele não conseguia abrir o olho, não enxergava do olho direito e a pediatra falou ‘hospital’. Nossa, eu lembro da sensação, da minha perna bambear quando ouvi a palavra hospital“, relembrou ela, que vive um drama com o irmão, Kayky, que sofreu um grave acidente no Rio de Janeiro no início deste ano: “Ela falou: ‘Isso é celulite ocular’. Ele, com a picada do mosquito, virou porta de entrada de bactéria. Ele deve ter coçado com a mãozinha suja e, dito e feito. Bom, fomos e lá ficamos até hoje”.
Sthefany faz alerta importante para outras mães
A atriz e apresentadora frisou que o quadro do herdeiro, da união com Igor Raschkovsky, foi bastante sério: “A gente chegou no hospital domingo de manhã e saímos agora, terça, finzinho da manhã. E foi a melhor coisa que a gente fez porque, primeiro que eu nunca tinha ouvido falar de celulite ocular. Existe também em outras regiões, enfim, a dele foi no olhinho. É sério, não é brincadeira. Bactéria a gente não corre o risco”.
“Então, se tivesse tentado segurar com antibiótico em casa, e o Enrico é uma criança muito ruim de tomar remédio, de repente não teria dado certo. Foi a melhor coisa, por mais que hospital é sempre ufa, ainda mais com criança, bota acesso, tira sangue”, admitiu ela, frisando que o herdeiro agora está 100%: “Enfim, mas de todo o caos que imaginei que fosse, foi menos pior do que a gente imaginou. Ele tá bem, tá com o olhinho já desinchado. Parece que não aconteceu nada. Criança é uma bênção. Ele tá bem e isso que importa. E eu, acabada, exausta”.
Ela, inclusive, queria ver o irmão Kayky, mas não pode para se focar plenamente no Enrico: “Mas, enfim, Deus é maravilhoso. Eu tenho recebido umas mensagens assim ‘ah, eu não sei de onde você tira forças’. Nem eu, não tenho a menor ideia. Acho que é do amor pelo meu irmão, pelo meu bem mais precioso, que é o meu filho, que precisou de mim num momento que eu achava que não tinha mais forças. Enrico já está em casa, bem e se recuperando. E Kayky indo pelo mesmo caminho. Me arrepia só de falar. Mas, de novo, muito, muito, muito, muito obrigada”.
Veja também: A bruxa está solta! Confira a lista completa de famosos que se separaram em setembro