Ronaldo Esper é agredido em casa e assessoria atualiza estado de saúde
Nada foi levado; polícia investiga.
Na noite dese sábado (9), a assessoria de Ronaldo Esper informou que o estilista foi espancado após ter sua casa invadida. Três homens cometeram o crime e o famoso de 79 aos precisou ser hospitalizado e medicado.
Veja também: Priscila Beatrice, sósia brasileira de Rihanna, registra boletim de ocorrência contra violência doméstica
Ronaldo Esper é espancado em assalto a sua casa
O crime ocorreu nesta última sexta-feira (8), na residência do estilista em São Paulo. Ronaldo Esper foi mandado para um pronto-socorro da Zona Sul da cidade após a agressão. “Ronaldo Esper foi vítima de violência em sua residência na noite de ontem, foi socorrido por vizinhos e a emergência foi acionada. Ronaldo passou por atendimento médico e já se encontra em recuperação em local seguro e amparado por familiares e amigos. Ronaldo agradece o carinho e a preocupação de todos – Assessoria Ronaldo Esper“, diz o comunicado publicado.
Ronaldo Esper foi surpreendido em sua casa por três homens, que machucaram sua cabeça, o espancaram e fugiram. “A Polícia Civil investiga um roubo ocorrido na sexta-feira (8). Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima fi surpreendida ao chegar em casa por três homens, que a agrediram na cabeça e fugiram sem levar nada. O caso foi registrado no 14º, que atua para identificar os autores e esclarecer os fatos“, diz a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em nota oficial.
Ao colunista Léo Dias, do site Metrópoles, Ronaldo Esper enfatiza que não sofreu um assalto e suspeita da motivação do crime. “Eu não estava em casa, quando cheguei, fui agredido – mas não houve fratura. Não sei qual foi o motivo. Nunca fiz transação nenhuma para esses caras, não sei o que eles vieram fazer aqui, não sumiu daqui uma agulha. Tinha dinheiro aqui, tinha um monte de dinheiro em uma gaveta, não levaram nada. Bateram em mim, mas eu não sei, o negócio foi feio“, lamentou.
Veja também: Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo vencem ação contra hater
Ronaldo Esper foi agredido com canivete
Em entrevista à Quem, Ronaldo Esper conta que a agressão foi brutal e chegou a ser agredido com um canivete. O estilista volta a mencionar o fato de ter obras de arte e dinheiro guardados na casa, que não chamaram a atenção dos criminosos.
“(…) Quando entro em casa, me deparo com um homem, de 45, 50 anos, vestido de terno e até meio mauricinho, com um bom sapato. Do nada, ele começa a me desacatar e a me agredir com socos e pontapés. Para finalizar, usou um objeto cortante, um canivete, e me cortou o couro cabeludo. (…) Fiquei em um estado tal depois da agressão que não conseguia me mexer de tanta dor. Devo ter perdido todos os sentidos. Quando acordei e dei por mim do que tinha acontecido, abri a porta e pedi para os vizinhos chamarem a polícia e o Samu“, relata.
Por pouco, o caso do estilista não se torna mais sério. “Tenho hematomas no rosto, nos braços. Não quebrei nada. Tomei pontos na cabeça, onde tive um talho. Mais um pouquinho (profundo o corte) e poderia ter acontecido algo muito pior. Minha irmã é médica e disse que tive um atendimento certo no pronto-socorro“, assegura Ronaldo Esper.
Ronaldo Esper não pretende sair da casa onde ocorreu o crime: “Vou dormir aqui, com uma pessoa me acompanhando. Tenho 79 anos, não tenho medo de morrer“.
Veja também: Tratando um câncer raro, Anderson, do Molejo, é hospitalizado