Presidente Lula se pronuncia sobre transplante de coração de Faustão
O apresentador sofria com insuficiência cardíaca
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, se pronunciou sobre o transplante de coração ao qual Faustão foi submetido no último final de semana. O apresentador de 73 anos de idade sofria com insuficiência cardíaca e ficou apenas 7 dias na fila, até que conseguiu um coração compatível.
Bruna Lohaine, influencer cristã, desabafa após ser acusada de trair o marido
“Eu vi que o Faustão recebeu um transplante de coração. Quem cuida disso é o SUS. Eu desejo ao Faustão que viva mais 100 anos e, quem sabe, talvez esse coração seja corintiano. Que Deus te abençoe e você se recupere logo”, comentou o político no Twitter. Contudo, Lula não comentou sobre a controvérsia de doação.
O Sistema da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo localizou, no último domingo (27), 12 pacientes que atendiam os requisitos para o transplante, sendo quatro de maior urgência. O órgão foi primeiro ofertado ao paciente que estava em primeiro lugar na fila, mas a equipe transplantadora não revelou o porquê da recusa. Faustão, que estava em segundo lugar, recebeu o transplante.
Eu vi que o Faustão recebeu um transplante de coração. Quem cuida disso é o SUS. Eu desejo ao Faustão que viva mais 100 anos e, quem sabe, talvez esse coração seja Corinthiano. Que Deus te abençoe e você se recupere logo.
— Lula (@LulaOficial) August 29, 2023
MC Marcinho faleceu à espera de um transplante de coração
Luto no funk! MC Marcinho faleceu, na manhã deste último sábado (26), aos 45 anos de idade, após uma falência múltipla de órgãos. O cantor, inclusive, precisou sair da fila de transplante para um coração, na última semana, ao sofrer com uma infecção generalizada, que logo se tornou fatal.
Em divulgação para a imprensa, o Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, informou com pesar: “O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.
Em julho deste ano, o funkeiro precisou ser intubado após sofrer uma parada cardíaca e, logo depois, recebeu um coração artificial, à espera de um transplante. O caso dele, no entanto, foi se agravando e teve que usar ventilação mecânica e também dependente de hemodiálise.
“É com muita dor e pesar que informamos que depois de meses lutando pela vida, hoje, às 9h10, nosso príncipe do funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas a ele até o fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra!”, lamentou a equipe.
Veja também: Sônia Abrão se torna ré em processo de injúria movido por Patrícia Poeta