VÍDEO mostra porteiro arrastando Victor Meyniel no chão após as agressões

O ator de 26 anos foi vítima de crime de homofobia

O porteiro Gilmar José Agostini levou cerca de dois minutos para levantar o ator, Victor Meyniel, após ele sofrer agressões motivadas por homofobia pelo estudante Yuri de Moura Alexandre. No vídeo das câmeras de segurança, exibidas nesta terça-feira (6), é possível ver que ele toma um copo de café enquanto o artista permanece no chão após ser covardemente agredido.

Tatá Werneck retoma gravações de ‘Terra e Paixão’ após internação por Covid-19

Por fim, ele levanta Victor, quase o arrastando, como se fosse apenas para tirá-lo da passagem. O advogado do artista, Ricardo Brajterman, informou em comunicado: “Quando acabou o espancamento, Victor ficou estendido, desmaiado ali no chão por um tempo. O porteiro ficou olhando praticamente como se estivesse tendo um prazer sádico em ter assistido um rapaz homossexual ser espancado”. 

“O porteiro não faz nada, fica ali uns bons segundos parado e só retira o Victor daquela localidade para que a passagem da portaria fosse desobstruída. É um escândalo isso. O Victor, então, todo machucado e ferido, recobrou a consciência e foi atrás de um policial”, lamentou ele. Gilmar será investigado por omissão de socorro.

O engenheiro Marcos de Carvalho Abrantes, de 72 anos, síndico do prédio, prestou depoimento na 12ª DP, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e defendeu o porteiro: “Que descreve o porteiro como uma pessoa simplória, que tem medo das coisas, que é diabético e cuida do irmão que está internado, por isso o declarante acredita que o porteiro não interviu”. 

A delegada Débora Rodrigues, no entanto, interferiu: “Ele disse que depois interfonou para o síndico, como se o síndico fosse alguma autoridade capaz de fazer alguma coisa naquele momento. Ele deveria ter saído, sim, e pedido ajuda para qualquer pessoa — a polícia, um transeunte, ou ligado para o 192. Mas ele não poderia ficar tomando café, assistindo à pessoa apanhar daquele jeito”. 

Victor Meyniel agradeceu apoio dos fãs após agressões

O ator Victor Meyniel se pronunciou pela primeira vez, nesta segunda-feira (4), após ser agredido no Rio de Janeiro. O ator de 26 anos foi vítima de um crime de homofobia no Rio de Janeiro. Como já contamos aqui no Pop10, ele foi covardemente agredido por Yuri de Moura Alexandre após eles se conhecerem em uma boate – o agressor agora está preso.

No stories do Instagram, ele agradeceu pelo carinho e apoio de todos: “Queria agradecer todas as mensagens que tenho recebido de carinho e apoio nesse momento e dizer que está tudo bem na medida do possível, me recuperando física e emocionalmente com uma rede de apoio infinita. Ontem foi um dia de um novo ciclo pra mim e aproveitei para me cercar de pessoas queridas e de muito amor!”.

A justiça será feita, nada sairá impune”, continuou ele, exaltando sua equipe jurídica e seus advogados: “Obrigado mais uma vez pelo compadecimento de todos para comigo. Não somos um só”. 

 

Veja também: Áries e Leão: Combinação Perfeita?

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.