Pedro Scooby defende a filha Aurora contra ataques de ódio: “Não tem nenhuma doença”
O ex-BBB teve a pequena fruto da união com a modelo Cintia Dicker
Pedro Scooby pistolou nas redes sociais, neste último domingo (9), após a filha Aurora, fruto da união com Cíntia Dicker, receber diversos comentários sobre sua aparência. Muitos internautas começaram a especular que a criança teria algum tipo de problema, afirmando que o rosto dela seria um pouco “grande demais”.
Adriana Bombom reage à filha internada após piercing sem aviso: “Que sirva de aviso”
O surfista, por sua vez, ficou corretamente indignado com as especulações e rebateu no stories do Instagram: “Resolvi vir aqui para dividir uma coisa com vocês, principalmente as pessoas que me acompanham aqui, que torcem por mim e estão sempre vibrando. Estava vendo um post agora de uns papparazzi que fizeram uma foto minha indo buscar a Cintia [Dicker] no aeroporto, com a Aurora no colo. Por acaso, fui olhar os comentários e falei: ‘Cara, que lugar chegamos’. O nível do ódio das pessoas, da maldade. Mistura de inveja com ódio. Isso vai contra até uma criança que tem seis meses”.
Scooby, inclusive, informou que Aurora nasceu apenas com uma má formação intestinal e nada mais: “Está ótima, não tem nenhuma doença. (…) Era um probleminha no intestino e foi resolvido. Ela está zero”.
“(…)Não vou mostrar. Olha esse lugar cheio de ódio e maldade. A internet virou uma arma na mão de algumas pessoas. Estou generalizando, mas hoje em dia é uma grande quantidade de pessoas maldosas, que escrevem mensagens de ódio até para crianças que são tão puras e não têm nada a ver com isso. É uma forma de proteger elas”, pontuou ele.
O surfista ainda agradeceu a Deus pelos filhos serem todos saudáveis: “Mas e se eles tivessem [alguma condição de saúde]? Eu estaria aqui para apoiar, dar muito amor e tudo o que eu pudesse para que eles tivessem uma vida melhor, uma vida tranquila, alegre, feliz e cheia de amor, principalmente. É isso que importa. Acho que criança, com doença ou não, precisa de amor e carinho. Não de ódio, maldade e inveja”.
Além de Aurora, ele é pai de Dom, Bem e Liz, da antiga união com Luana Piovani.
Relembre o drama de saúde da pequena Aurora
Cintia Dicker revelou em entrevista exclusiva para a revista Vogue, em janeiro de 2023, o problema de saúde da filha Aurora, fruto da união com Pedro Scooby. A modelo, de então 36 anos de idade, contou que a bebê foi diagnosticada com gastrosquise, ou seja, um defeito congênito em que o intestino nasce para fora da parede abdominal.
“Com doze semanas, descobrimos a gastrosquise [uma malformação gastrointestinal congênita] no exame morfológico, feito quando ainda estava no Brasil. A partir daí, em uma sequência de testes para checar alterações cromossômicas, descobrimos que era uma menina. O meu feeling nunca me enganou, já sabia desde o início”, começou ela, revelando que ambos amaram o nome Aurora, que significa Raio de Sol.
Para a segurança da bebê, a modelo optou por uma cesárea e por voltar ao Brasil, já que os melhores médicos para o caso estão no país: “Em muitos casos, não é possível colocar o intestino no lugar de uma só vez, sendo necessário mais de uma cirurgia. Mas os médicos referência em gastrosquise estão no Brasil e me deram muita segurança. Esse foi o motivo de deixarmos a Europa: saber que ela estaria nas melhores mãos e teria os melhores cuidados, e isso já é mais do que o bastante”.
A bebê recebeu alta após uma semana no Hospital.
Veja também: Kadu Moliterno aponta etarismo no trabalho: “Falo minha idade, não me chamam mais”