Pai de Vanessa Lopes detalha rotina durante tratamento psiquiátrico da influencer

Influencer está isolada após desistir do 'BBB 24'.

Alisson Ramalho, o pai de Vanessa Lopes, detalha como está a rotina da família no período em que a influencer está em tratamento psiquiátrico. Ela foi diagnosticada com quadro psicótico agudo após desistir do ‘BBB 24’, da Globo.

Pai de Vanessa Lopes detalha rotina durante tratamento psiquiátrico da influencer

Vanessa Lopes e sua família estão em um local afastado, cercado de praias e natureza. “Adaptando a nossa rotina junto com os cuidados da Vanessa. As pessoas me perguntaram sobre a mudança de rotina. É questão de adaptação, a capacidade de adaptação do ser humano é gigantesca. Quando eu falo em estado de vigília, mesmo com esse acompanhamento que fazemos com a Vanessa – inclusive, uma boa parte desse tratamento é descansar a mente“, inicia.

Alisson diz que não parou de trabalhar desde que viajou com a família para ajudar Vanessa Lopes. “E, descansando a mente, você precisa dormir, então ela dorme o tempo que for necessário e, especialmente nesse momento, eu estou lá, extremamente ativo nos grupos de WhatsApp, nas minhas empresas, planilhas, olhando tudo. Eu não parei de trabalhar porque não houve necessidade. Na vida a gente tem sempre que trabalhar com a capacidade adaptativa“, instrui, por fim.

Vanessa Lopes contou seu diagnóstico no ‘Fantástico’

Vanessa Lopes falou pela primeira vez sobre seu diagnóstico neste último domingo (18), no ‘Fantástico’, da Globo. “(…) Segundo meu psiquiatra, eu tive um quadro psicótico agudo, que é como se a minha mente rompesse com a realidade. É como se eu já não entendesse mais o que é imaginação da minha cabeça e o que é real. Isso aconteceu pelo estresse, medo do que estava acontecendo dentro do programa. Criei várias fanfics na minha cabeça“, detalhou.

Na entrevista, Vanessa Lopes também refletiu sobre sua desistência do ‘BBB 24’: “Eu continuo achando que a decisão foi um alívio, eu continuo muito feliz. Obviamente que eu queria viver muito aquela oportunidade, porque é uma oportunidade única, é uma oportunidade que a maioria das pessoas deseja. Mas eu não estava bem para viver aquilo“, admitiu.

O profissional que cuida do caso de Vanessa Lopes deu mais detalhes sobre seu quadro clínico. “Nós chamamos de quadro psicótico agudo aqueles quadros em que a pessoa vem dentro da característica de um funcionamento normal e repentinamente ela rompe com a realidade e passa a viver ma realidade paralela. Não precisa ter história nenhuma pregressa para poder fazer esse diagnóstico e o futuro vai depender totalmente do que você faz agora no presente, com a presença da doença“, diz Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.