Letícia Cazarré explica diagnóstico de burnout: “Não é culpa do Juliano”
A bióloga rebateu as críticas contra o marido após revelar que estava passando por cansaço e estresse extremo; ela está grávida do sexto filho.
Em uma live no Instagram, Letícia Cazarré rebate as críticas que ela e o marido, Juliano, vêm recebendo desde que a bióloga foi diagnosticada com burnout, ou seja, cansaço excessivo. O casal espera o sexto filho e já disse anteriormente que não usa métodos contraceptivos.
Letícia Cazarré explica diagnóstico de burnout
A stylist esclarece que o diagnóstico se deu devido às frequentes internações da filha, Maria Guilhermina, de um ano. “É muito difícil explicar tudo o que ela viveu“, desabafa. No entanto, Letícia Cazarré diz que já se sente recuperada: “Do burnout, estou bem melhor! Diria que ficou para trás“.
A bióloga ainda diz que recebe apoio do marido na criação dos filhos: “A culpa não é do Cazarré. Nunca conheci um homem que cuidasse tanto dos filhos e da esposa como esse daqui. Se eu tive burnout, não foi por causa dele, muito pelo contrário, com certeza ele aliviou demais meu peso e meus sintomas, mas é isso, pode acontecer com todo mundo e principalmente com quem está na situação que a gente está, que é ter um filho ou um parente com a saúde muito frágil durante muito tempo”.
“No meu caso, o burnout foi em função de um estresse contínuo, uma preocupação contínua, poucas horas de sono durante muito tempo, falta de apetite… E aí vi que tinha alguma coisa muito desequilibrada no meu organismo“, reforçou.
Letícia Cazarré, então, procurou tratamento médico e realizou exames, que apontaram sintomas como princípio de anemia e arritmia cardíaca. Durante o tratamento, ela passou por uma suplementação na alimentação e descansou mais – antes, a bióloga alega que dormia apenas entre quatro e cinco horas por noite. “Procure quem vai ouvir vocês e dar um caminho“, aconselhou ela, por fim.
Diagnóstico
Em entrevista à Caras, Letícia Cazarré falou pela primeira vez sobre o diagnóstico e diz que se apegou à fé no processo; a família é católica. “Nos primeiros dias, em vez de sentir aquela alegria de uma nova vida que chega, eu senti muita preocupação. Fiquei pensando se iria dar conta, se meu corpo iria aguentar. O que fiz foi rezar, tentar descansar mais… Foi o que os médicos mandaram“, explicou.
“Eu dormia quatro horas por noite há meses e, durante o dia, era intenso, com os filhos para cuidar, todas as demandas que uma família grande tem. E aí meu corpo foi melhorando, a mente também e fui me sentindo mais eu mesma. Agora, acho que vai dar tudo certo“, celebrou.
Antes, em entrevista à Veja, Juliano Cazarré explicou a opção dele e de Letícia de não usarem métodos contraceptivos: “A gente é um casal aberto à vida. Sei que é uma proposta que parece meio anacrônica nos dias de hoje, mas é aquilo que a gente falu quando se falou no religioso, que a gente vai ter todos os filhos que Deus mandar, a gente está vivendo isso“.