Laudo preliminar indica que Ana Benevides teve hemorragia pulmonar no show de Taylor Swift
T4F, produtora do evento, não se pronunciou sobre novo laudo
Um laudo, emitido pelo IML (Instituto Médico Legal) do Rio de Janeiro, apontou pequenas hemorragias no pulmão de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu após passar mal no primeiro show de Taylor Swift . no Rio de Janeiro, em 17 de novembro deste ano. O caso segue sob investigação pela Polícia do Rio de Janeiro.
Simone Susinna nega namoro com Anitta: “Era minha amiga”
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Juliana Almeida, para a CNN nesta terça-feira (21), há diversos fatores que poderiam ter causado hemorragias no pulmão: “Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”.
“Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia – excesso de calor – Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor”, garantiu ela, de forma bem discreta. Por enquanto, a produtora do evento, T4F ainda não se pronunciou sobre as informações desse laudo preliminar.
O corpo de Ana Clara Benevides ainda será submetidos aos testes toxicológicos e histopatológico, que têm previsão para serem entregues em 30 dias. A investigação está sendo feita pela 24ª DP (Piedade). O velório da fã de Taylor foi realizado na última segunda-feira (20) na Câmara dos Vereadores de Sonora (MS).
Água foi liberada em shows de Taylor Swift após a morte de Ana
Flávio Dino, Ministro da Justiça, determinou neste sábado (18), após a tragédia no show da Taylor Swift, a permissão da entrada de água em shows. A T4F, responsável pelo evento da cantora no Rio de Janeiro, diz que acatou a ordem e o público poderá entrar com água e disponibilizará pontos de distribuição gratuitos.
No Twitter, ele anunciou: “A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente”.
A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, informou o político.
A T4F foi acusada de não ajudar a levar o corpo de Ana Benevides de volta para a casa – os fãs de Taylor fizeram uma vaquinha para ajudar a família dela.