Juliette e Duda Beat são acusadas de plágio em nova música; ex-BBB se pronuncia
Evandro Fióti, produtor e irmão de Emicida, garante que resolverá a questão na justiça.
Lá vem confusão das grandes no meio musical… Juliette e Duda Beat são acusadas de plágio na parceria que lançaram na madrugada desta quarta-feira (18). Internautas notaram as semelhanças de ‘Magia Amarela’ com o projeto ‘AmarElo’, de Emicida. Evandro Fióti, produtor do trabalho e irmão do rapper, aliás, disse que já está tomando as providências jurídicas. E até Flora Matos entrou na treta! Entenda tudo o que houve!
Juliette e Duda Beat são acusadas de plágio
O assunto começou a tomar conta das redes sociais após alguns fãs notarem as semelhanças, como a fonte usada, as cores e até alguns detalhes da letra da música com a do trabalho apresentado por Emicida, com participações especiais de Majur e Pabllo Vittar.
Com a repercussão, Fióti demonstrou sua revolta e afirmou que tomará medidas judiciais pelo plágio: “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, nesse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas, que, inclusive, admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!“, afirmou Evandro em um post no Twitter.
“Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta de ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa que essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda“, reforçou Fióti em outro post.
A partir daí, a treta ganhou um novo capítulo: Flora Matos afirmou que, na verdade, o próprio Emicida teria plagiado um trabalho dela com ‘AmarElo’. Fióti, novamente, se manifestou: “Flora, apesar de tudo, tenho pena do seu descaso com sua própria saúde mental, e você sabe disso. Isso tudo eu nem sei mais como te alimenta, não espere nada bom desse ódio trajado de justiça que você incita e atrai pra si. Quem te conhece, sabe quem você é. E você tem só talento, infelizmente. Se cuida, mesmo! Já te estendi a mão e me arrependo, mas, por favor, segue sua vida e esquece a gente, sua consciência sabe a verdade. No mais, se tiver como provar algo, por favor, nos acione ou vamos resolver na justiça“, disparou o produtor.
Flora, apesar de tudo tenho pena do seu descaso com sua própria saúde mental, e você sabe disso.
Isso tudo eu nem sei mais como te alimenta, não espere nada bom desse ódio trajado de justiça que vc incita e atrai pra si.
Quem te conhece sabe qm vc é.
E vc tem só talento,… https://t.co/QeN9BCFLA6— Evandro (@fiotioficial) October 18, 2023
Juliette se explica
A equipe de Juliette, então, postou uma nota no Instagram da artista a fim de explicar a confusão. “Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para esse trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos“, diz o texto.
Fióti, aliás, também falou que a marca em questão procurou a equipe de Emicida antes, na tentativa de fechar um contrato com ele. “Essa marca negociou com a gente, só que não chegamos em um acordo, tanto por cronograma, prazo, como por questões financeiras – porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que tínhamos que fazer“, admitiu, por fim.
Juliette precisa urgentemente 1) pedir desculpas oficialmente a Emicida e Fioti – é o mínimo; 2) rever sua equipe criativa. Não dá para colocar em risco uma carreira em ascensão com tanta acusação de copiar trabalhos; 3) assumir de vez o controle criativo. https://t.co/bjUYaGH6bn
— Fernando Oliveira (@fefito) October 18, 2023
Emicida: hummm não quero fazer essa parceria.
bauducco: tá bom
*e se nós copiar o conceito deles e chamar Duda Beat e a namorada do Br Juliette? ninguém vai perceber mesmo e acho que o povo do twitter vai gostar*. pic.twitter.com/T5jpha0AMq
— joe (@eujoeandrade) October 18, 2023