Juliette anuncia que ‘Magia Amarela’ será retirada das plataformas após acusação de plágio
Cantora lamentou confusão após ter campanha publicitária comparada ao projeto 'AmarElo', do Emicida.
Parece que temos o primeiro desfecho sobre a polêmica da acusação de plágio: Juliette anuncia que a música ‘Magia Amarela’, com Duda Beat, sairá de todas as plataformas de streaming. A decisão foi tomada após toda a repercussão negativa em torno do lançamento, que foi considerado semelhante ao projeto ‘AmarElo’, de Emicida.
Juliette anuncia que música ‘Magia Amarela’ deixará plataformas de streaming
Após a publicação feita pela equipe da ex-‘BBB 21’, logo nas primeiras horas do dia, Juliette voltou a se eximir sua responsabilidade. “É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante“, informa.
“Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais“, destaca a cantora, então.
Veja também: Dulce María recorda parceria com Marília Mendonça e comenta show do RBD no Brasil
Evandro Fioti comenta decisão
O produtor e irmão de Emicida, Evandro Fioti, também comentou a decisão da marca Baudduco de cancelar a campanha com Juliette e Duda Beat. Foi ele quem protestou – após internautas apontarem as semelhanças – e afirmou que resolveria a situação na justiça. “A campanha caiu e, embora tentem atacar minha reputação, é mais uma prática violenta e racista. Quem intermediou todas as negociações de forma honesta, ética e coerente, fui eu. Desde o diálogo com agência e marca, até a conversa com as artistas que fizeram parte da música“, inicia.
“Reafirmo que, além de provar a apropriação e desrespeito com nosso trabalho, a campanha foi cancelada, pois eu acompanhei 100% deste processo e tenho experiência e notoriedade para conduzir essa situação. Podem espernear, mas está comprovado. Inclusive, dei visibilidade a artistas da faixa onde os problemas ocorreram, de forma ética e respeitosa. Esse episódio é importante como conscientização, educação e reparação e isso norteará nossos passos. No mais, quem seguir me ofendendo gratuitamente, vai responder na justiça“, destacou, por fim, após receber diversos ataques de fãs de Juliette.
Veja também: Shakira dedica música a funcionária que foi demitida por Piqué após descobrir traição do atleta