Juliana Didone explica vídeo apagado sobre tragédia no Rio Grande do Sul
No vídeo, Juliana declamava um poema sobre a tragédia embaixo do chuveiro
Juliana Didone explicou, em bate-papo com seus fãs neste último domingo (12), sobre o vídeo que publicou e, logo depois, apagou sobre a tragédia em seu Estado, o Rio Grande do Sul. A atriz declamava, no vídeo, um poema sobre a tragédia embaixo do chuveiro e pedia doações para as vítimas desse momento tão terrível.
Anitta revela que fará homenagem ao Candomblé em seu clipe e perde 100 mil seguidores no Instagram
“Eu acabei me perdendo completamente dentro dos meus sentimentos e usando uma linguagem que muitas vezes eu uso aqui no Instagram para me comunicar”, começou ela, revelando: “Mas eu entendi que foi uma forma completamente equivocada de me expressar sobre esse assunto, que é de uma gravidade enorme para todos nós. Tragédia não se ajuda com poesia na internet, mas sim com atitudes reais concretas. Aprendi essa lição.”.
A atriz, mãe de Liz, admitiu ter ficado bastante chateada com e constrangida com a repercussão do registro: “E a grande verdade, a grande verdade, é que esse meu equívoco, o desconforto que eu tô sentindo com essa situação, ele não é nada, ele nem existe se comparado com a dor da minha terra e dos meus conterrâneos, que é para onde eu vou continuar direcionando a minha atenção e a minha ajuda”.
➡️ Juliana Didone se pronuncia após críticas a poema sobre RS: “Me perdi”
Após ser criticada por fazer uma performance no chuveiro sobre a situação do Rio Grande do Sul, Juliana Didone admite ter se equivocado pic.twitter.com/ta5d7Hd3Ik
— Metrópoles (@Metropoles) May 12, 2024
Relembre o vídeo
Juliana Didone apagou um vídeo postado na última sexta-feira (10), em seu Instagram, após ser criticada por internautas. No registro, ela estava debaixo do chuveiro e, enquanto a água caia, ela recitava um poema sobre a tragédia e calamidade pública que atinge o Rio Grande do Sul após as enchentes obrigarem milhares de pessoas de saírem de suas casas.
Ao fundo, a artista gaúcha recita: “E no Rio Grande do Sul, o povo todo chora não é porque a Madonna foi embora, ela fez uma grande doação. Empatia é ter coração, mas é que a chuva virou enchente e essa gente perdeu suas paredes, seus parentes, sua história. A fé em Deus foi afogada junto com bebês, cachorros e sonhos em toneladas”.
“Dor, palavra, minha terra tão amada, que tristeza te vem inundada. Podia ser só um pesadelo, mas a emergência climática extrema e negação. Quem pode resolver, parece que não querer enxergar que toda essa destruição é descuido, abuso da nossa terra, e o que resta para essa gente desamparada é a gente, do lado de cá, super-heróis de verdade não usam capa não podem voar, mas podem se voluntariar, podem um Pix realizar e ajudar minimamente o povo que implora por um sopro de esperança”, finalizou ela.
Nas redes sociais, os internautas apontaram que ela estaria desperdiçando água em um momento que muitos precisam.