Irmão de Pedro Scooby é solto da prisão após pagamento de pensão alimentícia
O comerciante devia cerca de R$31 mil de pensão para o herdeiro
O comerciante João Vitor da Mota Viana, irmão de Pedro Scooby, foi liberado pela polícia, na última sexta-feira (30), após quitar o débito de R$ 31 mil de pensão alimentícia. Ele havia sido detido por agentes da 32ªDP, Taquaral, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (29) após ação da ex-esposa, Thalita Iorio Barbosa.
Bruna Marquezine e João Guilherme curtem festa junina e irmã do ator shippa: “Palavra tem poder”
Após João pagar o valor, a juíza Mônica Poppe de Figueiredo Fabião, da 3ª Vara de Família da Barra da Tijuca, determinou que ele fosse solto: “Considerando o pagamento do débito, revogo o decreto prisional. Expeça-se alvará de soltura com urgência, considerando que o executado encontra-se acautelado na 32ª DP”.
O advogado Leandro Meuser, que representa João Vitor, informou para a imprensa: “A defesa conseguiu a revogação da prisão civil e a expectativa é que ele deixe a carceragem da 32ª ainda hoje. A decisão já foi, inclusive, disponibilizada no site do Tribunal de Justiça, e resta pendente apenas o alvará de soltura para que o João seja posto em liberdade ainda hoje”.
João foi liberado logo depois. Em 2015, ele já havia sido preso acusado de tentar subornar policiais para não apreenderam as máquinas caça-níqueis de seu bar.
Luana vive batalha judicial com Pedro Scooby
Luana Piovani abriu o jogo, em entrevista para o podcast ‘Desculpa Qualquer Coisa’, por Tati Bernardi, que repercutiu em 23 de junho deste ano, sobre sua relação com Pedro Scooby. Atualmente em briga judicial, os dois ainda mantém contato pelos filhos, Dom, Bem e Liz -ele a processou para que não possa mais falar sobre ele nas redes sociais. Além disso, quis regularizar a pensão alimentícia dos herdeiros.
E, é exatamente por isso, que ela tenta não falar sobre esses assuntos com o surfista: “Isso me desgasta tanto que eu não falo com ele sobre isso. Ele fica num lugar de que toda vez que sabe o que acontece no processo, leva para o pessoal. E eu estou num lugar de tentar apaziguar e puxar a paz. Mas também não adianta eu tentar sozinha, eu dependo do outro. Estou entendendo que não posso fazer um outro serviço que não seja o meu”.
Sobre o acerto da pensão alimentícia e de como Pedro passa a áurea de paizão, ela informou: “Do ponto de vista dos pais, dos homens, das pessoas machistas em geral, inclusive das mulheres, ele está pagando horrores. Inclusive, do ponto de vista deles eu tinha que dar graças a Deus porque ele ama os meus filhos. Mas isso não é prerrogativa básica? Isso é muito louco”.
Luana e os filhos moram em Portugal, enquanto ele vive no Brasil com a nova esposa, Cíntia Dicker, e a filha Aurora.
Veja também: Manoel Soares nega acusações de assédio moral na TV Globo: “Indignado”