Gretchen fez Thammy Miranda passar por sessões de exorcismo
O fato ocorreu quando ele era adolescente e beijou uma mulher
Thammy Miranda revelou, em bate-papo com Celso Portiolli no podcast ‘PodC’, nesta quarta-feira (23), que já passou por sessões de exorcismo por causa da mãe, Gretchen. Na ocasião, aos 16 anos de idade, ele beijou uma menina enquanto ainda não se reconhecia como um homen trans.
Cunhada de Larissa Manoela rebate falas da mãe da atriz: “Quem conhece a gente sabe”
“[Gretchen] não soube lidar com isso e, na época, naquela fase evangélica ferrenha mesmo, que a pessoa fica fanática, ela falou que a gente precisava ir para a igreja: ‘Você vai passar por aquele exorcismo porque você está com o espírito da homossexualidade’. E eu fui”, relembrou o vereador da cidade de São Paulo.
Apesar da situação parecer horrível, ele diz que achou tudo engraçado: “O pastor coloca a mão na cabeça, começa a chacoalhar para um lado e outro e falar ‘espírito da homossexualidade sai’, e batendo o pé. Perguntou o nome do espírito e eu olhei para a cara dele e falei ‘Thammy’. Ele viu que o espírito não estava saindo e chacoalhou de novo. Parece piada, mas eu vivi isso. Ele chacoalhou e não saiu nada. Eu combinei com minha mãe que iria e que se não saísse nada (o espírito) você vai parar de encher o meu saco com isso porque é a minha realidade, é quem eu sou. E foi isso. Nunca mais fomos”.
Gretchen às vezes erra os pronomes do filho
Gretchen dividiu opiniões nas redes sociais, no ano passado, ao tratar o filho Thammy Miranda, um homem trans, pelo pronome ‘ela’. Em vídeo, os dois estavam curtindo um dia de sol e o vereador apontou que a mãe, aos 62 anos, estava mais em forma do que ele. Na lata, a Rainha dos Memes afirmou: “Imagina quando eu tiver uns 80, que ela falou, como eu vou estar muito melhor”.
O registro repercutiu entre os internautas, já que Thammy passou por um processo de transição em 2014, quando se assumiu como um homem trans. O atual vereador de São Paulo sempre afirmou que a mãe o apoiou muito e esteve ao seu lado em todos os momentos.
Com a viralização do vídeo, o político se pronunciou para a colunista Fábia Oliveira e garantiu que o uso do pronome incorreto foi apenas um deslize da mãe: “Escapa às vezes. É normal, ela não faz por mal. São 32 anos chamando de ela. Ela super me respeita e me vê como homem, mas escapou. Eu poderia ter apagado ou nem postado (o vídeo), mas não vi sentido. Tudo é um processo”.
Thammy hoje é casado com Andressa Miranda, com quem tem o filho Bento.
Veja também: Após especulações, Karoline Lima fala sobre possível volta com Éder Militão