Gretchen é internada para retirada do útero
Dançarina passou pela cirurgia nesta terça-feira (20).
Gretchen foi internada nesta terça-feira (20) após diagnóstico de adenomiose. A dançarina passou por uma cirurgia de retirada do útero após sentir fortes desconfortos no Carnaval.
Veja também: Nathalia Santos, ex-jornalista da TV Globo que foi baleada, se pronuncia após alta hospitalar
Gretchen é internada para retirada do útero
Em entrevista ao site gshow, do Grupo Globo, Gretchen diz que passou pelo procedimento às 7h desta terça. “(…) Não é nada maligno e tenho certeza que vai dar tudo certo“, enfatizou.
Gretchen tentou tratamentos alternativos antes de decidir fazer a cirurgia de retirada do útero, mas teve um agravamento nas dores enquanto cumpria os compromissos do Carnaval. A médica ginecologista e endócrinologista da artista, Dra. Fabiane Berta, dá mais detalhes sobre o procedimento.
“Ela começou a ter sangramentos uterinos anormais. Começamos a investigar e vimos que tinha adenomiose, inflamação que traz dor e inflamação pélvica. Entramos com uma terapia hormonal conservadora, mas, às vezes, o corpo não se ajusta. Usamos vitaminas, fitoterápicos e chegamos a conclusão que seria melhor fazer a cirurgia. Mas não é só o útero sair e resolver. Tem que continuar com as terapias hormonais pós-cirurgia para dar qualidade de vida para a pelve“, explica a profissional.
Gretchen ficará em São Paulo durante o período de cicatrização e tratamento e, por isso, precisará adiar seus compromissos profissionais. O procedimento se viu necessário devido ao tamanho do órgão: a referência é que o útero de uma pessoa de mais de 60 anos que já teve gestações, como no caso de Gretchen, deveria medir entre 80 a 120 centímetros. “Vou ficar um mês de repouso. Vou cortar sete camadas de pele. Minha barriga estava muito inchada. Sinto muita cólica e estou com o útero com 850 centímetros, o equivalente a uma gravidez de 20 semanas“, contou a dançarina.
Veja também: Flávia Alessandra revela grave acidente que sofreu por sequelas da Covid-19
Gretchen rebateu críticas após passar pela cirurgia delicada
Mais tarde, Gretchen retornou às redes sociais para desabafar sobre comentários maldosos que vinha recebendo desde que contou sobre sua internação. “Não é uma cirurgia agradável, é de útero, delicada… Sei que vai dar tudo certo… Estou bem, confiante e incentivando sempre as mulheres se cuidarem. Se cuidem, é muito importante. Fiz todos os tratamentos, é uma adenomiose benigna, estou feliz em poder me cuidar para que não aconteçam coisas ruins“, destacou.
Gretchen recebeu alguns comentários negativos, apontando os procedimentos estéticos realizados pela dançarina. “Gente do céu, essa mulher vai acabar morrendo em mesa de hospital. Fica procurando problema“, disse um internauta. A artista postou o print da mensagem e não poupou nas críticas: “Ridículo, idiota, burro! Nenhuma mulher tira o útero por hobby. Vai estudar e saber das coisas antes de falar merd*. Você está louco, é? Adenomiose não é brincadeira. Você deveria ser cancelado por isso“, disparou.
Veja também: Sammy critica vídeo de Pyong Lee fazendo ‘trend dos palavrões’ com o filho