Final de ‘Vai na Fé’ tem casamento, prisão e muitos casais felizes! Saiba desfechos
Novela exibiu último episódio nesta sexta-feira (11).
Para a tristeza de uma legião de fãs, ‘Vai na Fé’, da Globo, apresentou seu capítulo final nesta sexta-feira (11) e todos os personagens tiveram seus desfechos merecidos. Saiba mais detalhes!
Final de ‘Vai na Fé’ tem casamento, momentos tensos e mais
Para começar, vamos falar das provas e mais provas na vida de Sol (Sheron Menezzes), né? Depois de muito esforço, ser passada para trás e enfrentar vários momentos em sua carreira – chegando até a pensar em desistir de tudo, a cantora consegue alcançar o sucesso e vive de sua música. Quer prova da fama? Ela deu uma entrevista para ninguém mais e ninguém menos que Fátima Bernardes!
Sorte no jogo e também no amor! Claro que o episódio final precisava do casamento de Sol e Ben (Samuel de Assis), né? E, assim como toda a trama, a cerimônia também teve bastante diversidade. Além de ouvirem as palavras do Pastor Miguel (Adriano Canindé), eles também receberão todo o axé por Mãe Ana (Valdinéia Soriano).
O FINAL DE VAI NA FÉ 😭😭😭 Sheron Menezzes brilhou muito como Sol e vai deixar muitas saudades #VaiNaFé pic.twitter.com/laslMCT6M6
— BCharts (@bchartsnet) August 11, 2023
Mas… e o Theo?
Claro, um momento muito aguardado da novela era onde Theo (Emilio Dantas) começaria, enfim, a pagar pela extensa lista de crimes e vilanias que cometeu ao longo de sua vida. No entanto, antes da justiça acontecer, o vilão ainda conseguirá colocar a vida de Ben em risco novamente. O vilão finge que vai se entregar à polícia e chama o advogado. Mas, na verdade, o crápula planejou uma espécie de ‘acerto de contas’ com seu ex-‘melhor amigo. “Sem você, nada na minha vida tem sentido. A gente se amava, era irmão”, diz Theo.
“Essa foi a maior mentira da nossa juventude“, reage Ben, lembrando das ‘piadas’ racistas feitas pelo vilão das quais ele sempre foi vítima. Theo, então, chuta um galão de gasolina, acende o isqueiro ao ouvir a sirene da polícia e coloca fogo no galpão. A ideia do malvado era justamente que os dois morressem: “Eu não sei para onde estou indo, Benjamin, mas você vai comigo“. O local explode com eles lá dentro, mas Ben consegue sair e desmaia, conseguindo, assim, ser socorrido lá fora. Theo, por outro lado, desaparece.
Com o andar do episódio, lá para frente, Theo chega mais vivo do que nunca, justamente no dia do casamento de Sol e Ben. A cantora dá de cara com seu abusador enquanto faz uma oração sozinha e o crápula fiz que só terá paz quando matar Sol. “A culpa sempre foi sua, você sempre foi a origem dos meus problemas. Quem tem que morrer é você, princesinha do baile“, dispara ele.
Por sorte, Jenifer chega no momento e os três entram em uma luta corporal. A estudante de direito, então, consegue empurrar o pai pela janela. Sol e Ben, no entanto, decidem salvar a vida do vilão. Mas ele vai pagar pelo que fez, sim! Após a nova tentativa de prejudicar Sol, o crápula finalmente será algemado e levado por uma viatura, com praticamente todas as pessoas as quais ele fez mal olhando a cena de camarote. O vilão entra em desespero ao se ver preso, mas agora não tem mais jeito!
Clarena e mais casais com final feliz
Não faltaram beijos e romances neste último capítulo! Vitinho (Luis Lobianco) e Anthony Verão (Orlando Caldeira), por exemplo, deixaram os problemas de lado e finalmente ficam juntos. Jenifer e Hugo (MC Cabelinho) também tiveram seu final feliz após aquele beijão de cinema que deram e voltaram a namorar, enfim. Marlene (Elisa Lucinda) também foi pedida em casamento por Horário (Francisco Salgado). Rafa (Caio Manhente) e Kate (Clara Moneke), como todos já sabiam, continuaram juntos e felizes.
Na hora de Sol jogar o buquê no casamento, rolou uma reviravolta: as flores caem na mão de Lumiar (Carolina Dieckmann), que o joga para longe e ele cai nos braços de quem? Justamente, de Lui (José Loreto)! O cantor, então, vai em direção à advogada, admite o que sente, ela também afirma que sentiu falta dele e os dois se beijam apaixonadamente!
E após muitas idas e vindas, Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves) se reaproximam na época do desaparecimento de Theo. A dondoca decide que este é o momento perfeito para ficar sozinha e nem pensar em relacionamentos. “Você é a mulher mais incrível que eu já conheci na vida. Mas eu preciso ficar sozinha. Preciso entender por que eu fiquei tanto tempo naquele relacionamento e por que eu te usei“, explica ela à amada. Helena, então, responde: “Foi lindo estar com você e te amar enquanto você se libertou. Amigas?“. As duas choram e se abraçam.
No entanto, vocês achavam mesmo que isso ia durar muito tempo? Clara vê Helena com Paula, irmã de Ben, e logo pensa que as duas reataram. Entretanto, nada disso! Ela, portanto, decide procurar a personal trainer para resolver as questões pendentes. “Você aceita essa mulher em reconstrução no seu vale?“, questiona a mãe de Rafa. “Claro que aceito”, responde Helena. As duas, então, se beijam. O amor está no ar!
VAI NA FÉ QUE EU TO INDO ATRÁS GRAÇAS A DEUS QUE EU NÃO CHORO MAIS. QUERO VER MEUS AMIGOS BEM MINHA FAMILIA BEM TODO MUNDO BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! #VainaFé pic.twitter.com/iDTMSPTanK
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 11, 2023
Ah, e vale lembrar que quem quiser rever o episódio, terão reprises às 1h30 da manhã de sábado, às 19h45 neste mesmo dia e, na madrugada de domingo (13), às 02h05.