Filho de Patrícia Poeta se esquiva de pergunta sobre relação da mãe com Manoel Soares
O apresentador foi demitido da TV Globo na última sexta-feira (30)
Felipe Poeta, que é produtor musical, se esquivou de pergunta sobre a relação da mãe, Patrícia Poeta, com o apresentador Manoel Soares, com quem ela dividia os holofotes do ‘Encontro’ da TV Globo. Os rumores de que os dois não se dão bem correm desde o começo deste ano e se intensificaram após a saída de Manoel da emissora em 30 de junho.
Suelen Gervásio não quer Vitão em seu parto: “Deseja que a filha não seja dele”
O jovem de 20 anos, filho de Patrícia com o atual chefão da Globo, Amauri Soares, apenas pontuou para a Folha de São Paulo, no último domingo (2): “Esse é um assunto que não entra na sequência do meu algoritmo”. Apesar disso, ele garantiu que apoia a mãe em tudo: “No mundo da música, ninguém se importa com quem é minha mãe ou meu pai. Eles me conhecem. Mas em todas as entrevistas que faço sempre tocam nesse assunto, sabe? Enfim. Não falamos muito sobre trabalho em casa e sabemos separar bem as coisas. E eu sempre a apoiarei”.
Sem creditar o sucesso dos pais como ‘ajuda’ para trilhar seu caminho, Felipe diz que não se beneficia do nepotismo: “Faço o meu trabalho há muitos anos e tudo que conquistei foi por merecimento. Acredito ter também o reconhecimento das pessoas no meio, e isso é o que realmente importa para mim”.
Em junho deste ano, após Patrícia postar uma foto com o herdeiro no Instagram, Manoel chegou a comentar: “Sou fã desse garoto”.
TV Globo nega que Amauri Soares tenha demitido Manoel
A TV Globo se pronunciou, em nota para o ‘Fofocalizando’, do SBT, na tarde desta última sexta-feira (30), e negou que o ex-marido de Patrícia Poeta, Amauri Soares – hoje o chefão da emissora – tenha algo a ver com a demissão de Manoel Soares. O apresentador não estará à frente nem do ‘Encontro’ e nem do ‘Papo de Segunda’, do GNT.
“A respeito das elações sobre a interferência do diretor Amauri Soares sobre o desligamento do apresentador Manoel Soares, a Globo esclarece que não é verdade. As decisões referentes à assuntos de compliance referem-se, exclusivamente, as decisões de compliance do grupo Globo, sem qualquer relação ou interferência da gestão do Globo ou qualquer outra empresa”.
O comunicado, inclusive, frisou que a equipe de ética não está ligada ao empresarial da Globo: “O código de ética está de linha nas melhores práticas e deve ser seguida pelos colaboradores e áreas de empresa. Há também uma ouvidora pronta para receber quaisquer relatos de violação que são apurados criteriosamente, com isenção e rigor, e usando todas as evidências ao que o compliance tem acesso”.
Em nota pessoal, Manoel frisou que saiu da TV Globo, no entanto, em comum acordo: “Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito e profissionalismo. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim da melhor forma possível, com pagamento integral do salário e não em justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada”.
Veja também: Cara de Sapato é flagrado em jantar com Bruna Griphao