Filho de Faustão rebate críticas sobre rapidez do transplante do pai

Faustão esperou menos de uma semana para conseguir um novo coração

Fausto Silva, o popular Faustão, recebeu um transplante de coração no último domingo (27), após esperar apenas sete dias na fila do SUS (Sistema Único de Saúde). A rapidez da doação foi bastante questionada pelos internautas, uma vez que o apresentador é um dos artistas mais famosos e ricos do Brasil.

Faustão ocupava segundo lugar na fila de transplante de coração

João Guilherme, que apresentava o ‘Faustão na Band’, com o pai e a co-apresentadora Anne Lotterman, postou o seguinte no stories do Instagram, uma repostagem do amigo Enzo Celulari: “Seguimos em oração pela rápida recuperação do nosso querido Fausto após a realização do transplante bem sucedido. Informem-se antes de julgar”.

No registro, encontra-se uma thread no Twitter explicando a situação de Faustão, no qual informou: “Não façam ilações ou acusações irresponsáveis de furação de filas ou interesses escusos. É um processo extremamente delicado com profissionais que desgastam muito física e mentalmente para uma única doação acontecer (imagina trabalhar só com isso)”. 

Faustão passou pelo transplante de coração no último domingo (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em procedimento que durou 2h30.

João Silva
Reprodução/Instagram

Filha de nora de Faustão também passou por transplante de coração

Schynaider Moura, nora de Faustão, explicou em entrevista para a revista Quem, em 21 de agosto deste ano, o transplante de coração da filha Anne, no ano passado. A adolescente, de então 13 anos, foi diagnosticada com cardiomiopatia dilatada, uma condição que aumenta o tamanho do coração, impedindo o bombardeamento adequado de sangue.

“São coisas que você não consegue controlar. Você depende do ‘sim’ das famílias, pra gente poder receber o nosso ‘sim’ para o nosso órgão. É uma espera que a gente não sabe que dia vai terminar, de quem vai vir o coração… É uma ansiedade muito grande, e é nesse momento que a gente tem que ter fé, acreditar em algo que a gente não consegue ver nem imaginar”, informou ela, sobre o baque de descobrir a cirurgia.

Ao receber a ligação do médico, ela diz que já sabia que sua filha ganharia um novo coração: “O médico me ligou e, naquele momento, senti no meu coração que era o coração dela. É uma mistura de sensações que você não consegue entender. ‘Chegou o coração, mas acabou essa espera? O que vai acontecer agora?’ Você não tem controle nenhum do momento”. 

Faustão também passou por um transplante bem-sucedido.

 

Veja também: Horóscopo do dia (28/08): Confira a previsão para seu signo!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.