Filha de Schynaider Moura, nora de Faustão, recebeu transplante de coração

A filha mais velha da modelo, Anne, sofria de cardiomiopatia dilatada

Schynaider Moura, nora de Faustão, explicou em entrevista para a revista Quem, nesta segunda-feira (21), o transplante de coração da filha Anne, no ano passado. A adolescente, de então 13 anos, foi diagnosticada com cardiomiopatia dilatada, uma condição que aumenta o tamanho do coração, impedindo o bombardeamento adequado de sangue.

João Guilherme celebra sucesso de personagem em ‘Vicky e Musa’

“São coisas que você não consegue controlar. Você depende do ‘sim’ das famílias, pra gente poder receber o nosso ‘sim’ para o nosso órgão. É uma espera que a gente não sabe que dia vai terminar, de quem vai vir o coração… É uma ansiedade muito grande, e é nesse momento que a gente tem que ter fé, acreditar em algo que a gente não consegue ver nem imaginar”, informou ela, sobre o baque de descobrir a cirurgia.

Ao receber a ligação do médico, ela diz que já sabia que sua filha ganharia um novo coração: “O médico me ligou e, naquele momento, senti no meu coração que era o coração dela. É uma mistura de sensações que você não consegue entender. ‘Chegou o coração, mas acabou essa espera? O que vai acontecer agora?’ Você não tem controle nenhum do momento”. 

Anne ficou mais de um mês internada após receber o novo coração. Faustão segue internado por insuficiência cardíaca e precisará receber um transplante.

Filha de Schynaider começou a prezar pelas pequenas coisas

Apesar de ter ficado mais de um mês internada, Anne diz que, ao sair, ela fez questão de celebrar suas pequenas vitórias: “Queria entrar em um carro e ver São Paulo de um outro jeito. Então, eu sentei ali, coloquei minha música predileta e fiquei olhando a janela. Cheguei em casa e, pela primeira vez, não eram minhas irmãs que estavam vindo até mim, eu que fui até elas. Você não percebe o quanto você sente falta das coisas diárias, até que você não vê mais elas. Então, só de abrir a porta do meu quarto, já me emocionei. Porque eu tinha aquela habilidade de abrir alguma coisa”. 

“Me sinto mais segura em poder contar sobre tudo isso agora. Estou ao lado da minha mãe dividindo mais sobre meu transplante e tudo o que passamos. Isso para que outras meninas e meninos, junto a suas famílias, possam se sentir mais fortes e apoiados! A doação de órgãos é um assunto muito importante, eu quero apoiar essa causa”, finalizou ela, que diz se sentir segura em poder ajudar Fausto Silva a ter fé.

 

Veja também: Ex-funcionária acusa mãe de Larissa Manoela de bater na filha e maltratar cachorros da atriz

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.