Faustão passa por hemodiálise e ainda aguarda funcionamento total do rim
O ex-apresentador segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
Faustão segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde que passou por um transplante de rim em 25 de fevereiro deste ano. De acordo com a exclusiva do colunista Lucas Pasin, do site Uol Splash, neste sábado (23), o ex-apresentador segue bem e estável, mas ainda não conta com o funcionamento total do órgão transplantado.
Letícia Spiller e ex-BBB Nizam curtem Lollapalooza juntinhos
“O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”, informa o boletim.
Na última sexta-feira (22), Faustão foi alvo de fake news após o perfil de Milton Neves ser hackeado e informar sua suposta morte. Logo depois, Milton lamentou o ocorrido e prometeu medidas cabíveis: “Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão. Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável”.
Entenda por que Faustão teve prioridade no segundo transplante
A família de Faustão se pronunciou, em março deste ano, por meio da página Faustão Meu Coração, administrada pela esposa de Fausto, Luciana, e o filho João Silva, sobre o apresentador ter preferência na fila de transplante. O ex-contratado da TV Globo entrou na fila do SUS em 6 de fevereiro e era o 13º – o fato dele ter preferência seria por já ter passado por um transplante, o de coração, há seis meses.
Na postagem feita pelo médico Alvim Soares, o nefrologista explica as condições que o fizeram avançar na fila. Na legenda, pontuou: “Obrigada, doutor, pelo post explicativo. A informação é a melhor maneira de levar conhecimento e transparência”. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou em nota: “A Central de Transplantes do Estado de São Paulo informa que o paciente F. S foi inserido na fila para transplante em 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda, cumprindo”.
No post do médico, informa-se: “Pacientes previamente receptores de transplante de um órgão sólido, caso desenvolvam falência de outro órgão, terão prioridade na lista de transplante desse último”. Faustão segue internado e não tem previsão de alta após o ocorrido do transplante.