Família de Faustão explica prioridade do apresentador em fila de transplante

Há seis meses, Faustão passou por um transplante de coração

A família de Faustão se pronunciou, na última sexta-feira (1), por meio da página Faustão Meu Coração,  administrada pela esposa de Fausto, Luciana, e o filho João Silva, sobre o apresentador ter preferência na fila de transplante. O ex-contratado da TV Globo entrou na fila do SUS em 6 de fevereiro e era o 13º – o fato dele ter preferência seria por já ter passado por um transplante, o de coração, há seis meses.

Lucas Lima fala sobre fim de casamento com Sandy e rumores de traição: “Briguei”

Na postagem feita pelo médico Alvim Soares, o nefrologista explica as condições que o fizeram avançar na fila. Na legenda, pontuou: “Obrigada, doutor, pelo post explicativo. A informação é a melhor maneira de levar conhecimento e transparência”. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou em nota: “A Central de Transplantes do Estado de São Paulo informa que o paciente F. S foi inserido na fila para transplante em 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda, cumprindo”. 

No post do médico, informa-se: “Pacientes previamente receptores de transplante de um órgão sólido, caso desenvolvam falência de outro órgão, terão prioridade na lista de transplante desse último”.

Faustão
Reprodução/Instagram

MC Marcinho faleceu à espera de um transplante de coração

Luto no funk! MC Marcinho faleceu, no ano passado, aos 45 anos de idade, após uma falência múltipla de órgãos. O cantor, inclusive, precisou sair da fila de transplante para um coração, naquela última semana, ao sofrer com uma infecção generalizada, que logo se tornou fatal.

Em divulgação para a imprensa, o Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, informou com pesar: “O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”. 

Em julho daquele ano, o funkeiro precisou ser intubado após sofrer uma parada cardíaca e, logo depois, recebeu um coração artificial, à espera de um transplante. O caso dele, no entanto, foi se agravando e teve que usar ventilação mecânica e também dependente de hemodiálise.

“É com muita dor e pesar que informamos que depois de meses lutando pela vida, hoje, às 9h10, nosso príncipe do funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas a ele até o fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra!”, lamentou a equipe.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.