Fábio Assunção anuncia saída da Globo após 33 anos
Ator postou um agradecimento em seu Instagram e pegou os fãs de surpresa.
Em um vídeo publicado no Instagram nesta última sexta-feira (22), Fábio Assunção anuncia que sua saída da TV Globo após 33 anos na emissora. O ator agradeceu por sua trajetória na emissora e a todos que passaram por seu caminho durante esse tempo.
Veja também: Regina Duarte se arrepende de ter entrado para a política e não pretende voltar à TV
Fábio Assunção anuncia saída da Globo
Além do agradecimento, o ator explicou sua decisão de deixar o canal. “Vocês fazem parte dessa jornada. Seguiremos juntos. Hoje é solstício de verão no Brasil. O dia mais longo do ano e o início do verão. Isso marca o início de uma nova estação. Deixo aqui meu enorme agradecimento à TV Globo por esses 33 anos. Que venham os próximos 33! Estou daqui a dez dias fechando um ciclo de 33 anos com a TV Globo. Depois a gente passa a trabalhar em um novo formato“, disse.
Ademais, o ator se declarou para cada profissional com quem trabalhou. “É uma história que não dá para resumir em um post, não tem como. Mais da metade da minha vida trabalhando com profissionais, técnicos, diretores, atores, atrizes, roteiristas, escritores, diretores de arte, figuras que já se foram, (pessoas) geniais que já se foram. (Pessoas) que eu tenho saudade e gratidão por ter trabalhado e com essas novas figuras e com a nova geração e novos talentos que chegam“, afirmou.
Fábio Assunção aproveitou a oportunidade para desejar um feliz Ano Novo aos seguidores. “Que venha um 2024 muito próspero para vocês, para mim, e que a gente siga trabalhando muito. É muito especial esse post pra mim. Meu agradecimento. Um beijo“, destacou, por fim.
Veja também: César Filho deixa a Record TV após 9 anos na emissora
Fábio Assunção tem uma longa trajetória na Globo
Fábio Assunção entrou na Globo em 1990, em ‘Meu Bem, Meu Mal’. No ano seguinte, interpretou Lipe em ‘Vamp’ e, desde então, emendou um trabalho no outro até 2008. Algumas das tramas que o artista participou neste tempo, com papéis de destaque: ‘Corpo e Alma’ (1992), ‘O Rei do Gado’ (1996), ‘Por Amor’ (1997), ‘Força de um Desejo’ (1999), ‘Coração de Estudante’ (2002), ‘Celebridade’ (2003), ‘Paraíso Tropical’ (2007) e ‘Negócio da China’ (2009); e as minisséries ‘Labirinto’ (1998), ‘Os Maias’ (2001) e ‘Mad Maria’ (2006).
Em 2010, foi indicado ao Emmy Internacional de Melhor Ator pela minissérie ‘Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor’. No ano seguinte, entrou para o elenco principal de ‘Tapas & Beijos’ (2011 – 2015). Os trabalhos na emissora não pararam por aí: em 2015, Fábio Assunção protagonizou ‘Totalmente Demais’ e participou de outras tramas, como ‘Onde Nascem os Fortes’ (2018), ‘Onde Está Meu Coração’ (2021), ‘Desalma’ (2020 – 2022) e na série ‘Fim’, lançada recentemente no Globoplay.
Mesmo com o fim do contrato fixo, o artista é cotado para viver o principal da próxima novela de João Emanuel Carneiro, provisoriamente chamada de ‘Mania de Você’.
Veja também: Isabelle Drummond confirma volta das empreguetes de ‘Cheias de Charme’